Oficina de Hip Hop

Edição: 344 Publicado por: Aline Pinna em 06/06/2013 as 10:29

 
Leitura sugerida

Oficinas de Hip Hop movimentam semanalmente o distrito de Santa Isabel. As aulas são realizadas às segundas-feiras, de 8h às 11h, na Escola Municipal João Batista Gomes e, de 14h às 16h30, no Clube Canecão, às quartas-feiras. Segundo a sub-prefeita, Maria Lucia, as oficinas fazem parte dos projetos que a Secretaria de Cultura e Turismo vem implantando no município e visa, entre outros intuitos, dar às crianças e jovens a alternativa de ocupação que traga desenvolvimento social, saúde, profissionalismo e cultura. Prefeitura Municipal de Valença.

 

Torneio Leiteiro

Começou ontem (05), a 24ª edição do Torneio Leiteiro do distrito de Antônio Rocha, em Barra Mansa. Um dos mais tradicionais eventos agropecuários do município será realizado até domingo (09), no galpão de eventos do distrito. Promovido pela Associação de Moradores e Amigos do Distrito de Antônio Rocha e Ataulfo de Paiva (Amadar) e Associação de Produtores Rurais de Antônio Rocha (Aprar), o torneio conta com o apoio da prefeitura. A expectativa de público, segundo os organizadores, é reunir mais de 15 mil pessoas nos cinco dias de festa. Além da competição leiteira, a programação do evento conta com shows regionais e atividades recreativas. Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social/Prefeitura de Barra Mansa.

 

Inscrições prorrogadas

Foram prorrogadas as inscrições para o I Concurso de Bordado do estado do Rio de Janeiro. As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de junho, na sede do Sine, no centro de Barra Mansa. O evento é promovido pela secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Serviços, através do Programa de Artesanato do estado do Rio de Janeiro, e tem o apoio da prefeitura de Barra Mansa, que realiza as inscrições dos artesãos da cidade. O concurso pretende incentivar os artesãos a criarem bons produtos, mediante o uso de conhecimentos específicos, desenhos e técnicas de bordado de modo inovador. Mais informações pelo telefone: (24) 3328-4429. Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social/Prefeitura de Barra Mansa.

 

Contratos de leasing

Agora é lei: contratos de leasing de automóveis não precisam mais ser registrados em cartório. Publicada no Diário Oficial do Executivo desta terça-feira (04), a lei 6.456/13, de autoria do deputado Dionísio Lins (PP), poupa o consumidor do pagamento de taxas. Segundo o parlamentar, o Departamento de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran-RJ) tem autoridade para anotar no documento do próprio veículo o registro do contrato feito com a concessionária – sem que a documentação precise, portanto, de autenticação no cartório. O leasing, também denominado arrendamento mercantil, é o sistema de locação financiado que permite a compra do carro ao fim do contrato. A finalidade da Lei é tirar a despesa desnecessária e ilegal do consumidor, que, além de comprar o carro em parcelas, precisa pagar cartório depois. A taxa cobrada depende do local, podendo ultrapassar os R$ 500. Fonte: Comunicação Social da Alerj.

 

Sisu

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para vagas em cursos de graduação em universidades federais e institutos federais de ensino superior com início no segundo semestre deste ano serão abertas na segunda-feira (10) e poderão ser realizadas até as 23h59 do dia 14 no site do Sisu. Somente poderá participar do Sisu quem tiver feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 e que não tenha tirado zero na redação. O MEC ainda não informou o número de vagas que estarão disponíveis neste processo seletivo. Fonte: Diário Oficial da União.

 

Lei aprovada

Entra em vigor no próximo dia 10 de junho, a lei federal que obriga empresas a discriminar na nota fiscal ou em painel afixado em local visível do estabelecimento os impostos embutidos no preço do produto ou serviço. De acordo com a Lei 12.741/2012, deve ser informado ao consumidor o valor aproximado correspondente à totalidade dos tributos federais, estaduais e municipais, cuja incidência tenha influenciado na formação do preço de venda ou da prestação de serviço.

As alíquotas dos tributos podem variar de acordo com o produto. Assim, a apuração do valor dos tributos incidentes deverá ser feita em relação a cada mercadoria ou serviço, separadamente. Os tributos que devem ser divulgados ao consumidor são: ICMS, ISS, IPI, IOF (apenas quanto aos produtos financeiros sobre os quais incida esse tributo), PIS/PASEP (apenas quanto à operação de venda ao consumidor), COFINS (apenas quanto à operação de venda ao consumidor) e CIDE. O descumprimento da lei sujeita a empresa ao pagamento de multa, apreensão do produto e cassação da licença do estabelecimento. Fonte: Assessoria de imprensa do Metalsul.

 

Flumisul

Faltando menos de um mês para a 15ª edição da Feira Internacional de Negócios do Sul Fluminense (Flumisul), 70% dos estandes já foram vendidos. O anúncio foi feito pela representante da Follow, empresa responsável pela organização da feira, Tamara Ferreira Carvalho, durante o pré-lançamento no café da manhã da CDL Barra Mansa, no último dia 29. A feira será realizada entre os dias 24 e 28 de julho, no Parque da Cidade. De acordo com o prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins, se cogitava na cidade que a feira não seria realizada, mas a grande procura por estandes comprova que o evento já é um sucesso. Além disso, a feira movimenta o comércio da cidade, pois o evento atrai cerca de 80 mil pessoas durante os cinco dias; ele também informa que os estandes estão à venda na CDL de Barra Mansa. Mais informações através do telefone (24) 3324-2624. Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social/Prefeitura de Barra Mansa.

 

Negócios 2013

A quarta edição da Semana de Negócios do APL Metalmecânico marca o retorno do evento à Ilha São João, em Volta Redonda. Depois de duas edições realizadas no antigo escritório central da CSN, o evento dobrou de tamanho e, por isso, retorna este ano ao endereço da primeira edição. A governança do APL Metalmecânico (formada pelo Metalsul, Firjan, Sebrae/RJ e governo do Estado) também já definiu a data do evento: será entre os dias 14 e 16 de agosto.

A Semana de Negócios é a grande oportunidade para apresentação ao mercado nacional dos produtos e serviços das empresas do setor metalmecânico da região. Durante a rodada de negócios, micro e pequenas empresas, potenciais fornecedoras, são colocadas em contato direto com o departamento de compras de grandes corporações com interesses afins ou complementares.

A programação da Semana de Negócios também conta com atrações como Salão de Empresas, Serviço de Orientação ao Empresário (SOE), palestras técnicas e de políticas de compras e sala de crédito. Uma das grandes novidades desta edição é a promoção do RioSulTec, concurso de projetos acadêmicos que vai premiar trabalhos dos setores de óleo e gás, automotivo, metalmecânico e siderúrgico. As inscrições seguem até o dia 15 de julho e o edital do concurso está disponível no site do Metalsul (www.metalsul.org.br). Fonte: Assessoria de Imprensa do Metalsul.

 

Escolas e hospitais deverão instalar faixas antiderrapantes

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) votará na quarta-feira (05/06), em segunda discussão, o projeto de lei 849/11, que determina que o Estado instale fitas adesivas antiderrapantes em escadas e na extensão de rampas nas áreas externas de hospitais e escolas da rede pública estadual e locais de prestação de serviço. Assinado pelo deputado Luiz Martins (PDT), o projeto define a distância a ser observada na instalação das faixas, que deverão ser de cor diferente daquelas usadas nos degraus e rampas, e estabelece que o material seja trocado sempre que necessário. Fonte: Assessoria de Imprensa Alerj.

 

Arraiá Du UGB

O Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB) por meio do Centro Cultural Aracy Carvalho Di Biase do Campus Barra do Piraí em parceria com o Diretório Acadêmico do Campus Barra do Piraí realizará no próximo dia 06 de junho, a partir das 20 horas, o ‘7º Arraiá Du UGB’. O evento, que já é tradição no Campus Barra do Piraí, terá entre as atrações, barracas de comidas e bebidas típicas, show de Forró Pé de Serra com a Banda Unixote Miudinho e apresentações de quadrilhas dos universitários e funcionários do UGB e das turmas do Programa ‘Arte, Educação e Cidadania’ do Centro Cultural Aracy Carvalho Di Biase.

O ‘7º Arraiá Du UGB’ é aberto à comunidade em geral com entrada.

O Campus Barra do Piraí está localizado na Rodovia Benjamin Ielpo, km 11 (Estrada Barra do Piraí – Valença), em Barra do Piraí. Fonte: Assessoria de Imprensa UGB.

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...