Eleições Valença

Edição: 316 Publicado por: Jornal Local em 21/11/2012 as 11:06

 
Leitura sugerida

Em mais uma decisão monocrática (RESPE 6851), a ministra Nancy Andrighi do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, na sexta-feira (16), deferir o pedido formulado por Luiz Fernando Furtado da Graça, segundo colocado na eleição para prefeito, e o Partido Progressista (PP) de ingressarem no processo, que questionava a validade da candidatura Alvaro Cabral. Concedida na qualidade de assistentes simples da Coligação Valença se Renova sem Perder a Tradição, a decisão levou em consideração “a existência de inequívoco interesse jurídico na espécie”.

 

Rio das Flores

Em Rio das Flores, no que diz respeito a denúncia de compra de votos envolvendo a candidatura da candidata eleita, Soraia Graça, o que se sabe é que o juiz eleitoral, após ouvir as testemunhas, aguarda a chegada da perícia na gravação apresentada como prova para proferir decisão.

 

Rio Preto

Também em Rio Preto (MG), prosperam denúncias de compra de votos acusando pessoas ligadas por laços de família com a candidata a vice da chapa vencedora. Segundo consta, a denúncia teria seguido para instância superior.

 

Febre Aftosa

Nesse mês, está ocorrendo a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a febre aftosa. Nesta etapa, a vacinação é somente para os bovinos e bubalinos, de até 24 meses, não sendo para todas as idades, como acontecia antes. Na declaração de vacinação, é necessário informar todo o rebanho existente no campo ‘existente” e os animais vacinados (até 24 meses) no campo “vacinados”.

 

Horário final

De acordo com o Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista), o horário para o comércio lojista de Valença e Rio das Flores nesse fim de ano já foi definido. Na primeira semana, entre 3 e 8 de dezembro, o horário é normal; na segunda semana, entre 10 e 14 de dezembro, o comércio funcionará das 8h30 às 20h e no dia 15, das 8h30 às 18h; na terceira semana, entre 17 e 22 de dezembro, das 8h30 às 21h e no dia 23 de dezembro, das 10h às 18h; na quarta e última semana, o funcionamento do comércio ocorrerá em horários distintos: na véspera de Natal (24) das 8h30 às 19h; nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, sem funcionamento; no dia 26, das 12h às 18h30; nos dias 27 e 28 e a partir do dia 3 de janeiro em diante, retorno ao horário normal; nos dias 29 e 31, das 8h30 às 16h.

 

Previsão do Tempo

A tendência para essa semana é de sol forte, com média mínima de 19º e a média máxima de 28º. Nesta quinta-feira (22), quase todo Sudeste terá um dia quente, com sol aberto, mas aumento de nuvens e pancadas de chuva à tarde ou à noite. Na sexta-feira (23), o ar quente e úmido predomina na Região. O sol aparece forte em todo o Sudeste e faz calor. Para os outros dias da semana a tendência é a mesma, mas pode chover no final da tarde ou início da noite.

 

Movimento SOS Juparanã

Neste sábado (24), a partir das 15h, ocorrerá o Movimento SOS Juparanã, na praça Duque de Caxias, no distrito de Barão de Juparanã. O intuito deste movimento é lutar pela recuperação da Estação (que é o patrimônio do distrito), e protestar pela falta de tratamento da água e outras questões relevantes concernentes ao segundo distrito. O evento contará ainda com culto ecumênico. A população está convidada a participar.

 

Curso de Hotelaria

Estão abertas até o dia 30 de novembro as inscrições para o Curso Capacitar Hotelaria, da Fundação CSN. O Projeto tem objetivo de preparar o jovem para o mercado de trabalho, especialmente para o primeiro emprego. Podem participar quem tem de 16 a 29 anos com Ensino Fundamental completo, cursado na Rede Pública de Ensino. O curso tem duração de seis meses, atendendo nos turnos da manhã e da tarde, sendo realizado no prédio anexo ao Hotel-Escola Bela Vista, em Volta Redonda. A Fundação CSN concederá como beneficio vale-transporte, material didático, lanche e uniforme para todos os alunos.

Os candidatos farão prova de português e matemática de nível fundamental (1ª a 8ª série) e serão submetidos à análise socioeconômica para identificar o enquadramento no perfil do projeto. O curso compreende as seguintes áreas: reserva e recepção, cozinha, eventos, governança, bartender, garçom, manutenção, atendimento ao cliente orientação profissional, higiene e manipulação de alimentos, direito e deveres do trabalhador, empreendedorismo, trabalho seguro e informática. As inscrições podem ser feitas nos CRAS das cidades de Piraí, Pinheiral, Porto Real e Quatis e no Centro Cultural Fundação CSN, na Rua 21, 402, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. Outras informações pelo telefone (24) 3340-7614, no CRAS mais próximo ou no site www.fundacaocsn.org.br.

 

Auxílio-suplementar

A Turma Nacional de Uniformização dos Juizados Especiais Federais (TNU), em sessão realizada no último dia 17, decidiu que o benefício chamado “auxílio-suplementar”, antecessor do atual auxílio-acidente, não pode ser cumulado com a aposentadoria, já que seu pagamento deve ser cessado a partir do ato de concessão da aposentadoria.  A recorrente pretendia modificar acórdão que, confirmando a sentença pelos seus próprios fundamentos, julgou indevido o pagamento de auxílio-acidente após a concessão de aposentadoria por idade.

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...