Transparência opaca

Edição: 367 Publicado por: Gustavo Abruzzini em 14/11/2013 as 10:52

 
Leitura sugerida

O presidente da Câmara de Valença foi à tribuna, na sessão de segunda-feira (11), refutar a nota desta coluna que criticou as seguidas reuniões secretas em meio as sessões regulares. Segundo ele, tudo é feito sob a mais perfeita transparência. Ah tá! Conta outra, Dodô. Se é simples assim, por que não fazem as reuniões combinação no plenário, na frente de todo mundo. Ou então, façam antes de começar a sessão. Transparência no meu dicionário tem outro significado.

Crateras

Pesquisadores da Universidade de Tudopodelândia descobriram que a rua Araújo Leite pertence a lua, tamanhas são suas crateras.

Governador

E pelo visto, está confirmada a presença do governador Sérgio Cabral em Rio das Flores e Valença, na sexta-feira, dia 22. Deverá inaugurar a estrada asfaltada que liga Rio das Flores a BR-393 e depois, em Valença, as obras de reforma do Colégio Benjamin Guimarães. É possível que ainda visite as obras do hospital.

Museu

Outra visita ilustre, em Valença, para tratar da possível criação de um museu estadual do Ciclo do Café, no prédio centenário da Santa Casa de Misericórdia, é a secretária estadual de Cultura, Adriana Rattes, ciceroneada pelo deputado e líder de governo, André Corrêa (PSD). Data a confirmar.

Virada petista

Quem deve estar exultante por estes dias e com toda razão é o vereador Felipe Farias (PT). Depois de muita luta, venceu, enfim, de forma categórica as eleições internas pela direção municipal do partido. Com 164 votos contra 92, ele assume a presidência. Agora, pretende reorganizar a agremiação e conta como certa a candidatura ao governo estadual do companheiro Lindberg de mesmo sobrenome... Farias.

As CPIs

E a Câmara instalou as inéditas CPIs da Merenda e do Lixo. As duas prometem. Vamos acompanhar, pois tem gente que jura que a do Lixo pode acabar em pizza.

Aniversário AVL

Neste sábado (16), a Academia Valenciana de Letras promove encontro com a poesia e a música, além de feira de livros. Será em sua sede na rua Ernesto Cunha, em comemoração aos 64 anos da instituição.

Feriado

No dia 15 (sexta-feira), feriado, somente estão autorizados a funcionar os supermercados e drogarias. No dia 20 o sindicato ainda não decidiu.

Microcrédito

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Valença informa que está disponível o Microcrédito Caixa, parceria da Prefeitura com a instituição financeira, através da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico. Trata-se de linha de crédito para capital de giro ou investimento fixo para empreendedores formais e informais. Os interessados devem procurar o Banco da Cidadania – SEPDE, no Shopping 99, ou na Sala do Empreendedor na PMV.

Cine Clube

Em Rio das Flores, a partir da próxima semana, dia 21 de novembro (quinta-feira), começará no Centro Cultural o Projeto Cine Clube Valdir Onofre. A Secretaria de Cultura e Turismo, todas as quintas, às 18h, realizará sessões gratuitas.

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...