CVT

Edição: 385 Publicado por: Gustavo Abruzzini em 27/03/2014 as 07:36

 
Leitura sugerida

Com a inauguração, nesta quarta-feira, da nova escola técnica da FAETEC, Valença não pode mais reclamar de falta de oportunidade para qualificação de mão de obra. A novidade fica no bairro Aparecida e se destina a qualificar para a indústria da moda e serviços de informática.

 

Basicões

Senai, Cefet, Pólo Agrícola, Pronatec/FAA e agora o CVT, todos abertos a espera dos alunos. Resta saber se a juventude do município se fará presente ou responderá ao que se oferece. Acredito que não seja fácil, como se pensa, mas também acho que está faltando oferecer os basicões de pedreiro, marceneiro, carpinteiro, bombeiro hidráulico e eletricista. Profissionais que já começam a se escassear.

 

Garoto malandrinho

Está ficando insuportável ouvir rádio no interior, pois onde quer que se vá só se ouve a voz do deputado federal Garotinho. De manhã, com o típico programa de rádio assistencial e, agora, à tarde com programa religioso. E ninguém se atreve a constatar que é tudo campanha eleitoral extemporânea.

 

Águas de março

As fortes e constantes chuvas que caíram na tarde de sábado revelaram o quanto andam entupidas as galerias das ruas centrais de Valença. Vários foram os comerciantes que tiveram seus estabelecimentos invadidos pela água que voltava pelos ralos. Lamentável. E quem pode, se virou sozinho, até porque esperar a providência pública, ninguém aguenta.

 

Ranking do emprego

No ranking de fevereiro de 2014 a liderança dentre 44 cidades indicadas no relatório do Caged é da capital Rio de Janeiro, com saldo de 14.077 novos postos de trabalho. Em seguida, aparecem em ordem decrescente os municípios de Duque de Caxias, Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Itaguaí, Nova Iguaçu, Angra dos Reis, Campos dos Goytacazes, Saquarema e Resende. Da região Sul Fluminense são citadas, ainda, Barra do Piraí (23º posição), Valença (27º), Três Rios (28º), Paraty (38º), Vassouras (40º) e Barra Mansa (44º). Lembrando que ao todo são 92 municípios.

 

Corre

Nesta sexta-feira (28), a Prefeitura de Valença e a AP Trail Run promovem, a partir das 20 horas, no Colégio Estadual José Fonseca, congresso técnico acerca da competição que se dará no dia seguinte, sábado (29). Trata-se de etapa da corrida de aventura APTR Valença 2014, em que se espera a participação de diversos competidores de outras localidades, com largada às 10 horas, da Praça da Bandeira (grade).

 

Enquete

Até o final da terça-feira, a enquete promovida pelo site do Jornal Local acerca do impasse envolvendo a empresa Chinezinho teve a participação de 76 internautas. E, disparado, a resposta mais assinalada, por 55%, foi que “os vereadores querem levar vantagem”. Em segundo, ficou a resposta “está sobrando incompetência” com 22% das opiniões. É...

 

Água

E essa da água do Paraíba do Sul, hein? Os paulistas não perdem uma chance de solucionar seus problemas prejudicando o Rio de Janeiro. Não me esqueço quando da briga pelo reparte dos royalties, os paulistas, parte prejudicada, nem se importaram, em lutar junto do Rio e do Espírito Santo. É tipo, se o Rio se der mal, tudo bem!

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...