Fim de ano

Edição: 320 Publicado por: REDAÇÂO em 20/12/2012 as 10:35

 
Leitura sugerida

Com os festejos de final de ano, nos dias 25 e 31 de dezembro, será ponto facultativo nos setores da Prefeitura Municipal de Valença. Excetuam-se os serviços considerados essenciais ou emergenciais que não admitam paralisação, tais como os serviços de saúde e serviços públicos, incumbindo-se os senhores Secretários de Saúde e de Serviços Públicos e Defesa Civil, tomar as necessárias providências para sua operacionalização.

Celebração na Catedral

As celebrações especiais por ocasião do Natal e do Ano Novo na Catedral serão as seguintes: do dia 19 à 23, das 9h às 12h, plantão de confissões individuais para o Natal na Catedral; dia 22, às 20h, missa de Natal das Juventudes da cidade e encerramento da Peregrinação da Cruz do DNJ, na Igreja de Nossa Senhora do Rosário; dia 24, às 20h, Missa do Galo, na Catedral, com Dom Elias; dia 25, às 18h, missa de Natal na Catedral; já no dia 31, às 18h, missa pela passagem do ano, na Catedral, com Dom Elias; dia 1º de janeiro, às 18h, missa de Maria Mãe de Deus e pela Paz na Catedral; e no dia 6 de janeiro, às 19h, missa com as Folias de Reis na Catedral (não haverá a missa das 18h).

Horário final

O horário para o comércio lojista de Valença e Rio das Flores, nesse fim de ano, já foi divulgado. Na terceira semana, entre 17 a 22 de dezembro, das 8h30 às 21h, e dia 23 de dezembro, das 10h às 18h; Na quarta e última semana funcionará em horários distintos, sendo na véspera de Natal (24), das 8h30 às 19h; dia 25 de dezembro e 1º de janeiro não funcionarão; dia 26, das 12h às 18h30; Dias 27, 28 e a partir do dia 3 de janeiro horário normal; Dias 29 e 31, das 8h30 às 16h.

Previsão do tempo

A tendência para essa semana terá média mínima na temperatura de 22º e média máxima de 31º. Quinta-feira (20), sol, calor e dia abafado em todo o Sudeste. O norte e oeste de MG continuam sem chuva. Nas demais áreas, a nebulosidade aumenta e ocorrem pancadas de chuva à tarde e à noite, mas de forma rápida. Na sexta-feira (21), quase todo o Sudeste ainda tem sol forte, calor e pancadas de chuva à tarde e à noite. Não chove no norte de MG e no norte do RJ. Sábado (22), a frente fria avança até o sul do RJ. Quase todo o Sudeste tem sol forte e chuva a partir da tarde. As demais áreas do sul do RJ e o sul e oeste de MG têm pancadas de chuva e períodos com sol. Domingo (23), terá sol com algumas nuvens e não chove. A partir de segunda-feira (24), os dias serão com sol e aumento de nuvens de manhã e pancadas de chuva à tarde e à noite. Fonte Climatempo

SESI: 300 vagas

O SESI do Rio abriu mais de trezentas vagas gratuitas para o Ensino Fundamental para Jovens e Adultos (95 vagas / sexto a nono ano) e Ensino Médio (234 vagas / primeiro a terceiro ano), no Sul Fluminense. Em todo o estado, são 1.598 oportunidades. Os interessados têm até o dia 4 de janeiro para fazer a inscrição nas unidades do SESI Barra do Piraí, Barra Mansa, Resende e Volta Redonda. Para concorrer às vagas no Ensino Fundamental é necessário que o candidato tenha quinze anos de idade ou mais, além de ter concluído a escolaridade anterior a que deseja cursar. Para o Ensino Médio, o aluno deve ter pelo menos 18 anos e também comprovar a conclusão da fase anterior. Para a inscrição, é necessário apresentar CPF, RG, cópia da certidão de nascimento ou casamento e comprovante de escolaridade.

As vagas serão sorteadas no dia 5 de janeiro, às 10h, e o comparecimento dos candidatos na unidade onde foi feita a inscrição é obrigatório para assegurar a vaga. Para a matrícula, os sorteados deverão apresentar CPF, RG, certidão de nascimento ou casamento, cópia do comprovante de residência, cópia do comprovante de situação militar para alunos do sexo masculino, duas fotos 3x4, declaração ou histórico escolar e certificado de conclusão do Ensino Fundamental para ingresso no Ensino Médio. As aulas estão previstas para começar no primeiro semestre de 2013. Mais informações no endereço www.firjan.org.br/educamais.

Material escolar

Escova e pasta de dentes passarão a integrar lista de material das turmas de pré-escola e do ensino fundamental das escolas públicas do Estado. A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou no último dia 11, em segunda discussão, o projeto de lei 786-A/07, que obriga a solicitação dos itens. O projeto ainda determina que a cada trimestre as unidades devam emitir comunicado aos pais lembrando-se da importância da troca da escova e a verificação dos produtos na mochila das crianças. O projeto será enviado ao governador Sérgio Cabral, que terá quinze dias úteis para sancionar ou vetar o texto.

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...