Fechamento de rua e outras notas. Veja:

Edição: 393 Publicado por: Redação em 22/05/2014 as 09:08

 
Leitura sugerida

Valença - A Prefeitura Municipal autoriza o fechamento da rua Padre Luna, na altura da loja O Boticário, desviando o trânsito no sentido da Igreja Nossa Senhora da Glória, no dia 25 de maio (domingo), no horário compreendido entre 8 e 17 horas, para realização do evento “Gospel e Bazar Beneficente”.

 

Vacinação prorrogada

Rio de Janeiro - A 16 ª edição da Campanha de Vacinação contra a Gripe foi prorrogada até o dia 24 de maio. A mudança tem como objetivo atingir a meta inicial do Ministério da Saúde, que é imunizar 80% dos grupos prioritários no Rio de Janeiro, o que representa aproximadamente 4,1 milhões de pessoas. Até a manhã desta sexta-feira, apenas 54% do público-alvo havia se vacinado no estado. Em 2013, o estado do Rio de Janeiro atingiu 81% de cobertura, ultrapassando a meta do Ministério, e todos os grupos alcançaram a meta prevista.

A campanha está mobilizando 1.500 postos de saúde em todo o estado. A Região Centro-Sul Fluminense, formada pelos municípios de Angra dos Reis, Mangaratiba e Parati, é a que mais vacinou contra a gripe no estado até agora: a cobertura é de 61,58%. Já a Região Metropolitana II, formada pelos municípios de Itaboraí, Maricá, Niterói, Rio Bonito, São Gonçalo, Silva Jardim e Tanguá, é a que tem a menor cobertura: 43,6%.

 

Jornada de trabalho

Volta Redonda - Em comemoração ao Dia da Indústria, o Sistema FIRJAN promove na próxima sexta-feira, dia 23, o seminário “Mercado de Trabalho: Entraves e Avanços Necessários”. O evento acontece na Sede da Federação, na avenida Graça Aranha, nº 1 / 2º andar, Centro, Rio de Janeiro, das 9h às 13h, e debaterá os temas jornada de trabalho, desemprego entre os jovens, terceirização, segurança no trabalho, novas relações e velhas legislações trabalhistas.

O objetivo do evento é construir um diagnóstico da situação brasileira em relação ao resto do mundo e definir propostas, tendo em vista as experiências internacionais bem sucedidas e o atual movimento de mudança das relações trabalhistas. Os debatedores serão o americano Johan Lubbe, mestre em Direito do Trabalho e consultor de multinacionais que pretendem investir em outros países; o mexicano Angel Calderón, economista com pesquisas sobre políticas de mercado de trabalho, indústrias, competitividade macroeconômica e projetos sociais; e o brasileiro Gustavo Gonzaga, pós-doutorado em Economia pela Universidade da Califórnia, em Berkeley, que fechará o painel falando sobre as experiências e lições aprendidas na Europa.

Os segundo painel será sobre a situação brasileira e contará com a participação dos consultores José Pastore, José Márcio Camargo, Vantuil Abdala e do desembargador do Tribunal Regional do Trabalho, Nelson Tomaz Braga. O evento será encerrado com a participação do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Mauro Borges.

 

Inscrições para vestibular

Volta Redonda - O Sistema FIRJAN está com inscrições abertas para o vestibular da Faculdade SENAI Rio, que vai oferecer cursos de graduação tecnológica em Automação Industrial (19 vagas) e Processos Metalúrgicos (40 vagas), além de pós-graduação e cursos de extensão nas áreas de Petróleo & Gás e Biocombustível.

Os cursos de graduação tecnológica são de nível superior, com duração de três anos. Para participar do processo seletivo, os interessados precisam ter concluído o Ensino Médio. O vestibular contará com redação e prova objetiva com questões de Português, Matemática e Física. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de maio. Os alunos terão aulas ministradas, de acordo com o curso, nos campi da Tijuca, de Benfica e do Maracanã. Mais informações sobre o vestibular, valores e edital podem ser obtidas através do 0800 0231 231 ou www.faculdadesenairio.edu.br.

 

Taxa de incêndio

Rio de Janeiro - A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou no dia 13/05, em primeira discussão, o projeto de lei 2.970/10, que altera a Lei 3.686/10. A norma a ser modificada isenta aposentados, pensionistas e portadores de deficiência física, proprietários ou locatários de imóveis do pagamento da taxa de incêndio. O texto votado altera a nomenclatura “portador de deficiência” para “pessoa com deficiência”. Os beneficiados devem possuir apenas um imóvel residencial, medindo 120 metros quadrados, e receber até cinco salários mínimos por mês. Também estão isentos igrejas e templos de qualquer culto. “A proposta visa igualar e tratar com a devida justiça as pessoas com deficiência. A lei hoje impede que o justo benefício, concedido desde 2001 aos deficientes físicos, seja também usufruído por outros tantos que dele necessitam, sejam os deficientes sensoriais ou os deficientes intelectuais”, diz o autor da proposta, deputado Altineu Côrtes (PR).

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...