Programa de Artesanato

Edição: 397 Publicado por: Redação em 18/06/2014 as 08:35

 
Leitura sugerida

Valença - No dia 2, Valença participou do Programa de Artesão do Estado do Estado do Rio de janeiro – Projeto do Somando Forças da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços – que tem como objetivo estimular o setor para geração de emprego e renda. Maria Aparecida Nunes Bellote representou o Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Sandro Esteves, e acompanhou o cadastro de artesãos valencianos para os benefícios que o programa oferece, como: capacitação; participação em feiras, exposições e fóruns em todo território fluminense; exposição em outras regiões; aplicação de diretrizes, etc. No dia 11/06, artesãos já cadastrados estarão expondo seus trabalhos no Rio de Janeiro. Os interessados em participar do programa deverão fazer contato com a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico para o cadastramento. Mais informações através do e-mail: planejamento@valenca.rj.gov.br ou pelo telefone 24 – 2453-2891.

 

Exposição Agropecuária

Rio das Flores – A Exposição Agropecuária de Rio das Flores, que acontecerá em setembro, já está com seus shows confirmados. De acordo com informações apuradas pela reportagem do Jornal Local, os artistas que estarão participando do evento são: Aline Barros, Oba Oba Samba House, Sambo, Henrique e Juliano e Onze Vinte. O calendário dos shows e de toda a programação será divulgado posteriormente.

 

Curso de Capacitação

Valença - Encontram-se abertas, no Balcão de Empregos do Sine, as inscrições para os cursos de reaproveitamento de alimentos, eletricista industrial, operador de empilhadeira e alimentador de linha de produção. Resultado de parceria entre Prefeitura Municipal de Valença através da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico/ Comissão Municipal de Emprego e Renda e Secretaria Estadual de Trabalho tais cursos de qualificação terão início em breve, duração de, aproximadamente, 4 meses e certificação na conclusão. As aulas serão ministradas no PREVI, na Travessa Fonseca, de segunda a sexta-feira, no período da noite. Para as inscrições, os interessados deverão apresentar carteira de identidade e CPF. Maiores informações poderão ser adquiridas na Secretaria, na Rua Raphael Jannuzzi, n.15, sala 120, Shopping 99, Centro, ou pelo telefone 2453-2891.

 

Novo secretário

Valença – Foi publicado no Boletim Oficial no 600, de 11 de junho, a Portaria 331 do prefeito Álvaro Cabral, que nomeia, a partir do dia 21 de maio, Carlos Alberto Duque Gomes o novo secretário Municipal de Agricultura, Pesca e Pecuária de Valença, cargo antes ocupado por Cyro Guimarães, que, com a desfragmentação da Secretaria, foi nomeado secretário Municipal de Meio Ambiente.

 

Curso de Inverno

Valença – Os católicos leigos da Diocese de Valença (Valença, Rio das Flores, Vassouras, Sapucaia, Paraíba do Sul, Três Rios, Miguel Pereira, Paty do Alferes e Levy Gasparian) estão sendo chamados para participar do Curso de Inverno, que será promovido pelo Conselho Diocesano do Laicato de Valença (CDLV) entre os dias 24 e 27 de julho de 2014, no Centro Diocesano de Formação Pastoral em Valença. As fichas e cartazes já foram enviados para as paróquias.

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...