Plantão de Farmácias e outras notas

Edição: 403 Publicado por: Redação em 06/08/2014 as 09:14

 
Leitura sugerida

Plantão de Farmácias

Valença e Rio das Flores – O Jornal Local publica a escala de plantões das drogarias e farmácias no período entre hoje, dia 31/07 e quarta-feira, dia 6/08.

Valença: Plantão Noturno (de 21h às 8 horas) - quinta (31/07) – Mais Saúde e Geral; sexta (1º/08) – Drogamais, Descontão e Ultra Popular; sábado (2/08) – Tamoio e Jardim de Baixo; segunda (4/08) – Pacheco e São José; terça (5/08) – Benfica e Monte D’Ouro; quarta (6/08) – Nova Farma e Moderna. Plantão de Domingo (3/08 - de 8h às 21h) – São José, Tamoio, Moderna e Ultra Popular; 24h – Tamoio. A população também consegue o encontrar o nome e endereço da farmácia de plantão afixado nas portas dos estabelecimentos.

Rio das Flores: O plantão funciona aos sábados de 13h às 19 horas; aos domingos de 8h às 13 horas; e feriados: de 8 às 13 horas. No horário noturno, não há escala, mas as empresas afixam telefones nas portas para que o cliente possa fazer contato em caso de emergência. Nesta semana, o plantão é o seguinte: Farmácia: M R Pires Alves Drogaria - Dias: 02 e 03.

 

Carreta de panificação

Valença - Na manhã da quarta-feira (23), o governo municipal anunciou em rádio local o início do curso de panificação, que será ministrado na Unidade Móvel do SENAI (carreta), para a próxima segunda-feira, dia 28. Segundo as explanações, a carreta oferece todo o aparato necessário para que o aluno conheça desde as técnicas usadas na fabricação do produto, bem como, o manuseio dos equipamentos. O conteúdo é desenvolvido por etapas, no primeiro momento é teórico e abordará as disciplinas de português, matemática, conduta profissional, etc. Os cursos oferecidos são: panificação, confeitaria e pizzaiollo. Todos gratuitos e com certificados ao final dos mesmos. Ainda têm vagas para confeitaria e pizzaiollo. Mais informações pelo telefone: 24-24532891

Também participaram do programa os Técnicos de Educação SENAI, Charles da Fonseca Cleto e Rodrigo Ferraz. Na oportunidade a Secretaria de Cultura e Turismo anunciou que estarão abertas, a partir de 2ª feira (28/07), as inscrições para a etapa Miss Universo que acontecerá em Valença no mês de agosto. Dentre as exigências: a candidata deve ter mais de 1.76m de altura, idade superior a dezessete anos e ser solteira. As inscrições serão realizadas na Secretaria de Cultura e Turismo, que fica na rua Praça da Bandeira no 174, 1 andar, Centro.

 

Retorno do recesso

Valença e Rio das Flores – As sessões da Câmara de Vereadores de Valença retornam no dia 4/08. Elas acontecem a partir das 17h30, às segundas e quartas-feiras, na Praça XV de Novembro, 676, Centro. As sessões da Câmara Municipal de Rio das Flores retornam no dia 5 de agosto, no horário tradicional: 18h. As sessões acontecem às terças e quintas-feiras, na rua Leoni Ramos, 14, Centro.

 

IFRJ: processo seletivo

Rio das Flores - Estão abertas as inscrições para processo seletivo do curso à distância de Técnico em Serviços Públicos, através do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRJ), no Polo Rio das Flôres. As inscrições vão até esta quinta-feira (31), na Secretaria Municipal de Educação, com Luciana, no horário de 8h às 11h, e das 13h às 16h.

 

Nova lei tributária

Volta Redonda - O Sistema FIRJAN realiza no dia 5 de agosto seminário gratuito para debater a nova lei tributária 12.973/14, que altera a legislação tributária federal do IRPJ, da CSLL, do PIS e da Cofins. A lei, que substitui a Medida Provisória 627/13, foi aprovada em maio deste ano e muda o sistema de pagamento desses tributos.

O evento, que acontece em parceria com a CEAT (Comissão Especial de Assuntos Tributários da OAB-RJ) e a CDT/CFOAB (Comissão Especial de Direito Tributário do Conselho Federal da OAB), será realizado das 9h30 às 16h30, na sede do Sistema FIRJAN, no Rio de Janeiro. Haverá transmissão ao vivo, com interatividade, nas Representações Regionais de todo o estado e nas Comissões Municipais FIRJAN/CIRJ de Itaguaí, Macaé, Três Rios e Pádua. Os interessados em participar devem se inscrever através do telefone 0800-0231231 ou 4002-0231.

 

Rodada de Negócios

Volta Redonda - Empresas do setor metalmecânico do Médio Paraíba têm encontro marcado durante a Semana de Negócios Metalmecânica, que será realizada entre os dias 13 a 15 de agosto. Entre as atividades oferecidas aos empresários está a Rodada de Negócios, promovida pelo Sebrae/RJ e o Governo do Estado do Rio, por meio do Programa Compra Rio, nos dias 14 e 15. A Rodada possibilitará o contato entre grandes empresas compradoras (empresa-âncora) de produtos e serviços e potenciais fornecedores. Já confirmaram presença as empresas CSN, Votorantim, Petrobras Transportes – Transpetro e Saint-Gobain. Mas o Sebrae/RJ ainda está recebendo a adesão das empresas-âncora interessadas em participar da Rodada de Negócios. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 24-3347-5845 ou pelo email patricia@sebraerj.com.br.

 

FLIP 2014

Paraty – Teve início nesta quarta-feira, dia 30, mais uma edição da 12ª Feira Literária Internacional de Paraty – FLIP 2014. O evento acontece até o dia 3 de agosto e a programação principal conta com 47 autores de 15 nacionalidades, a maioria em participação inédita. A edição homenageia Millôr Fernandes, que esteve entre os convidados da primeira edição da Flip, em 2003, e traz duas novidades: o Show de Abertura, com a cantora Gal Costa, é gratuito, assim como a transmissão ao vivo da programação principal no telão.

Entre os diversos recortes da programação estão humor, arquitetura, ciência, pensamento indígena e crítica ao poder, característica do homenageado. O evento ainda conta a Flipinha, voltada para crianças e adolescentes, e a FlipZona, destinada ao público jovem.

 

Curso para taxistas

Rio de Janeiro - O DETRAN abriu inscrições para a 6ª edição do curso “Táxi, corrida para o futuro”, que tem como objetivo capacitar os profissionais da categoria para as Olimpíadas de 2016. O curso é gratuito e será ministrado em dois turnos com as seguintes disciplinas: legislação de trânsito, inglês básico, espanhol básico e noções de turismo.

Desta vez, serão disponibilizadas 70 vagas para o curso, que é realizado em parceria com a Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC). O Projeto desenvolvido desde 2010 também visa capacitar os taxistas para a redução do risco no trânsito, o desenvolvimento do turismo e a promoção da condução exemplar tão necessária para a construção de um trânsito seguro e solidário.

As aulas serão realizadas na Escola Pública de Trânsito do DETRAN, localizada na Avenida Mem de Sá, nº 163, Lapa. Quem completar toda a carga horária obrigatória e for aprovado nas disciplinas receberá um certificado. As aulas começam no dia 4 de agosto e os interessados devem se inscrever pelo site www.detran.rj.gov.br.

 

Procon-RJ

Rio de Janeiro - Lançados no fim de março, os novos serviços digitais do Procon-RJ já registraram 20 mil atendimentos. Do total, 99% foram encaminhados pelo órgão da Secretaria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor. Entre os registros, 88% foram feitos por meio do site www.procon.rj.gov.br. Os outros registros foram realizados através do aplicativo web Meu Procon-RJ para smartphones e tablets.

“Com os serviços digitais, o prazo de espera do consumidor por uma resposta é menor. A reclamação é encaminhada com mais rapidez. Os consumidores recebem imediatamente após o registro um número de protocolo referente à sua reclamação, que poderá ser acompanhada no site do Procon”, afirmou o assessor-técnico do Procon, Robson Müller.

Os novos serviços digitais desafogaram em 33% o atendimento do Disque Procon-RJ, o 151, que é muito procurado pelos consumidores. Apenas no mês de maio, o serviço telefônico registrou cerca de 15 mil atendimentos.

 

Débitos de ICMS

Rio de Janeiro – Os contribuintes com débito de ICMS já podem regularizar sua situação com o fisco estadual por meio do parcelamento que a Secretaria de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro (SEFAZ) está abrindo no próximo dia 1º de agosto. Estabelecido em resolução publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (24/7), o programa é inédito e permitirá a utilização de créditos acumulados pelos contribuintes junto ao fisco. A medida beneficia cerca de 100 mil contribuintes.

Além do benefício da utilização de saldo credor, o novo programa terá juros mensais prefixados e o parcelamento poderá ser fixado em até 120 vezes (10 anos) – os programas anteriores tinham até 60 parcelas. Se o contribuinte optar pelo pagamento em parcela única, terá direito a 75% de desconto nas multas punitivas e moratórias e 60% nos acréscimos legais. Já se a opção for pelo parcelamento em até 120 vezes, serão 50% de desconto nas multas e 40% nos acréscimos legais. Vale destacar que, na opção pelo parcelamento, independentemente do número de vezes, 20% serão pagos na primeira parcela.

Aqueles que optarem por quitar o débito em até 24 vezes pagarão juro de 0,672%; quem definir por 25 a 60 prestações pagará 0,853% e os que quiserem parcelar entre 61 e 120 vezes haverá incidência de 1,08% de juro. Os contribuintes interessados terão até o dia 30 de setembro para se cadastrar.

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...