Santa Casa

Edição: 314 Publicado por: Jornal Local em 09/11/2012 as 15:02

 
Leitura sugerida

Está confuso. Depois de publicarmos edital de convocação da Santa Casa para que uma lista de relacionados buscassem a Caixa Econômica com a finalidade de regularização de situação junto ao FGTS, estamos recebendo diversos telefonemas dizendo que na instituição bancária nada sabem informar a respeito. Diante da desinformação e do bate cabeça, só falta acusarem o jornal de ter inventado a tal lista que era um edital, logo pago pelo cliente, no caso a Santa Casa.

 

Rio das Flores

O clima ainda é de incógnita em Rio das Flores. Nesta terça-feira (06), aconteceu audiência sobre o caso investigado de compra de votos envolvendo um candidato a vereador ligado a candidatura eleita da médica Soraia Graça (PCdoB). Segundo fomos informados, o denunciante chegou ao Fórum escoltado pela polícia e ficou bom tempo depondo.

 

Afastado

Após Ação Civil de Improbidade Administrativa, proposta pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por intermédio da 2ª Promotoria de Tutela Coletiva do Núcleo Petrópolis, a Justiça determinou o afastamento do atual Prefeito de São José do Vale do Rio Preto, Adilson Faraco Brügger de Oliveira. Ele foi condenado em decisão transitada em julgado por ato de improbidade administrativa, após ter seus recursos negados pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Motivo

A 2ª Promotoria de Tutela Coletiva, cuja titular é a Promotora de Justiça Vanessa Quadros Soares Katz, havia instaurado inquérito civil, em setembro de 2003, após investigação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) apontar ilegalidades nas contratações temporárias realizadas pela Prefeitura nos anos de 1999 e 2000. Com exceção de casos de excepcional interesse público, a Constituição Federal exige a realização de concurso para contratação de pessoal para a Administração Pública e a desobediência a esse comando configura ato de improbidade administrativa. Segundo o texto da ação, em 1999, foram celebrados 211 contratos de trabalho por prazo determinado e, entre 1999 e 2000, foram feitas 320 prorrogações de contratos temporários.

 

Piraí

Já estão bem adiantadas as obras de montagem da primeira das três instalações onde funcionarão o grupo italiano Youtility Center, de telemarketing, que pretende iniciar suas atividades em Piraí ainda na primeira quinzena de dezembro.

 

Obra

A obra está a cargo da Metalúrgica Valença, que projeta concluir o primeiro estágio até o final de novembro. Só no primeiro galpão, que abrigará também toda a parte administrativa da Youtility, serão instaladas trezentas estações de trabalho, que funcionarão em dois turnos, oferecendo assim oportunidades de trabalho a seiscentas pessoas, num período de quatro meses.

 

Enfermagem

Em audiência conjunta das comissões de Educação e de Saúde da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), nesta terça-feira (06/11), o presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-RJ), Pedro de Jesus Silva, reclamou do número de cursos de qualificação profissional abertos no estado. Ele informou que existem, no Rio, 254 instituições para a formação de técnicos em Enfermagem.

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...