Você gosta de viajar? Então organize-se!

Edição: 443 Publicado por: Kátia Tabet Barros em 14/05/2015 as 09:51

 
Leitura sugerida

Como uma agente de viagens apaixonada por viagens e novos destinos, resolvi inaugurar este espaço com uma prestação de serviço, para que sua viagem se torne um sonho realizado!

Viajar, além de prazeroso é um ato necessário e fundamental na vida das pessoas. Descobrir novas paisagens, aprender sobre novas culturas, costumes, conhecer novas pessoas, hábitos, experimentar novos sabores e cores mundo afora, é imprescindível para o crescimento pessoal, para recarregar as energias, para valorizar o que temos e ter ideias a respeito do que não temos e para ser um verdadeiro cidadão deste mundo globalizado.

Hoje em dia, viajar ficou ainda mais fácil, com tantas promoções oferecidas pelas operadoras turísticas, opções de destinos e formas de pagamento tão variadas, sugestões, dicas e informações de agentes de viagens e um mundo aberto para nos receber. Seja para estudo, trabalho ou lazer, sempre sobra um tempo para curtirmos as coisas boas que cada lugar tem para nos oferecer.

E aí você resolve conhecer o lugar de seus sonhos! Começa a preparação para a realização deste sonho: a escolha do destino, dinheiro no bolso, tempo para realizar a viagem, folga no trabalho ou nos estudos, enfim, férias! Eis que de repente você se esquece do principal: sua documentação, a documentação de sua família, o tempo hábil para a obtenção dos documentos.... e o sonho vira pesadelo!

A maior dor de cabeça de um agente de viagens, preocupado com as necessidades de seus clientes é a documentação. Apesar de todo contrato de adesão de operadoras turísticas deixar claro que a documentação é de total responsabilidade do passageiro, um bom agente de viagens sempre orienta seus clientes sobre a documentação certa para cada destino. Mas por mais amigo e bonzinho que ele seja, ele não pode obter a documentação por você, nem preencher os requisitos básicos para a obtenção de um visto consular, por exemplo!

Para que a viagem de seus sonhos se realize, o primeiro passo é verificar a documentação correta para cada destino e para cada pessoa envolvida na viagem. Manter seus documentos atualizados e em bom estado é o primeiro passo para esta aventura. E é sobre isto que iremos falar na próxima edição.

“Viajar é trocar a roupa da alma” Mário Quintana

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...