Novo endereço

Edição: 329 Publicado por: Aline Pinna em 21/02/2013 as 10:24

 
Leitura sugerida

O Centro Integrado de Saúde Santa Clara está agora em novo endereço. Os atendimento serão na rua Coronel João Rufino, número 141 - centro. Os auxílios médicos e de fisioterapias serão realizados neste mesmo endereço, exceto natação e hidroterapia. Fonte: Clínica Santa Clara.

 

AVL

A Academia Valenciana de Letras (AVL) dará início aos seus trabalhos no próximo dia 3 de março (domingo), às 9h. A programação do evento será iniciada com cerimônia de abertura, pelo acadêmico presidente; palestra proferida pelo acadêmico professor Rogério da Silva Tjader, com o tema “A Imperatriz D. Maria Amélia”; e coquetel comemorativo. Local: Sede da Academia Valenciana de Letras, situada na rua Ernesto Cunha, número 5 – centro. Fonte: Raimundo César de O. Mattos - secretário geral AVL.

 

Reunião regional

Na próxima quarta-feira (27), Barra Mansa vai sediar a reunião regional do Médio Paraíba para apresentar e debater o Plano Estadual de Cultura. O encontro, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro em parceria com a Fundação de Cultura de Barra Mansa, reunirá gestores públicos e agentes culturais de onze municípios da região, para debater as propostas contidas no plano. Depois da aprovação da Lei Estadual de Cultura, serão definidas as ações e metas do Plano, derivadas das diretrizes e estratégias. O Conselho Estadual de Cultura, que será reformulado pela Lei Estadual de Cultura, terá papel importante na discussão sobre as ações e metas para o setor. Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social/Prefeitura de Barra Mansa.

 

Feconstrusul

Entre os dias 23 e 26 de maio, o Parque da Cidade, em Barra Mansa, vai sediar a 6ª edição da Feira da Construção do Sul Fluminense (Feconstrusul). A data foi escolhida pelos organizadores para ser compatível ao Feirão Regional da Casa Própria, promovido pela Caixa Econômica Federal. O prefeito de Barra Mansa, Jonas Marins, se reuniu pela terceira vez com os organizadores da feira. A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, vai ajudar na negociação com os patrocinadores. A Secretaria Municipal de Habitação também participou da reunião e salientou a importância da feira para o desenvolvimento do setor em Barra Mansa. Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social/Prefeitura de Barra Mansa.

 

Detran

O Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran) já divulgou o calendário de licenciamento anual de veículos do ano de 2013. O licenciamento só poderá ser realizado com a quitação dos débitos relativos a tributos, encargos e multas de trânsito e ambientais, independentemente da responsabilidade pelas infrações cometidas. Os veículos com algarismo final da placa 0 e 9 têm até 30/06/2013 para o financiamento final; os com finais

8 e 7 têm até 31/07/2013; os com 6 e 5, até 31/08/2013; os com 4 e 3, até 30/09/2013; e os com 2 e 1, até 31/10/2013. Fonte: Detran-RJ.

 

Criação de projeto

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) votou no dia 14, em primeira discussão, o projeto de lei 778/11, que cria no estado o Programa de Saúde Móvel do Coração. Proposto pelo deputado Luiz Martins (PDT), o serviço itinerante oferecerá exames de identificação de anomalias e atuará na prevenção de infartos e demais complicações cardíacas. Seu foco será a população carente. O texto define ainda que o veículo a ser utilizado no atendimento será carreta adaptada. Seu itinerário será traçado pela Secretaria de Estado de Saúde. Ele deverá ser equipado com eletrocardiograma, ecocardiograma, teste ergométrico e aparelhos para avaliação de glicemia, colesterol, circunferência abdominal e peso. Fonte: Diretoria de Comunicação Social da Alerj.

 

Semana do câncer

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou no dia 14, em primeira discussão, o projeto de lei 666/11, que institui no calendário oficial do estado a Semana de Prevenção ao Câncer de Mama e do Colo do Útero, a ser celebrada anualmente na segunda semana do mês de dezembro. Assinado pelo deputado Paulo Ramos (PDT), o texto define que durante a semana o Governo do Estado promoverá campanha de esclarecimento sobre a importância da realização de exames periódicos de prevenção ao câncer de mama e do colo de útero. Fonte: Diretoria de Comunicação Social da Alerj.

 

Regulamentação de cadastro

Já está em vigor a instrução normativa do IBAMA, que regulamenta o Cadastro Nacional de Operadores de Resíduos Perigosos (CNORP). O cadastro é previsto pela Política Nacional de Resíduos Sólidos e sua inscrição é obrigatória para empresas que exercem atividades de geração e operação de resíduos perigosos. O objetivo do CNORP é organizar a prestação de informações sobre resíduos sólidos, inclusive os rejeitos e os resíduos considerados perigosos, de forma integrada com o Cadastro Técnico Federal de Atividades Potencialmente Poluidoras ou Utilizadoras de Recursos Ambientais (CTF-APP). A inscrição no CNORP depende da inscrição prévia da empresa no CTF-APP.

O presidente do Sindicato das Indústrias Metalmecânicas do Sul Fluminense (Metalsul), Henrique Carneiro, explica que, para estar de acordo com as novas regras, basta que o responsável pela empresa acesse o site do IBAMA (www.ibama.gov.br), com o número de cadastro do CTF-APP que já possui e, em seguida, preencha o formulário de resíduos sólidos com as informações do ano de 2012. A prestação de informações ao CNORP seguirá os prazos e periodicidade previstos para o Relatório Anual de Atividades Potencialmente Poluidoras ou Utilizadoras de Recursos Ambientais. Vale ressaltar que o último dia para entrega do cadastro é 31 de março. Fonte: Assessoria de Imprensa da Metalsul.

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...