Apaixone-se! Conheça o Chile!

Edição: 515 Publicado por: Katia Tabet de Barros em 05/10/2016 as 10:06

 
Leitura sugerida

Como agente de viagens, ávida por novos destinos, procuro sempre viajar para lugares diferentes e nunca repetir um local. Assim, acumulo ricas e variadas experiências, para estar sempre atualizada e orientar meus clientes, com as melhores dicas. Mas quando se trata do Chile... ah o irresistível Chile, não tem como não repetir!

Visitar o Chile é pensar em diversidade. Com uma enorme extensão de terra, entre a Cordilheira dos Andes e o Oceano Pacífico, a cada vez que se vai ao Chile e se visita uma região diferente, parece que estamos em países diversos. Da gelada Patagônia, com seus pinguins, paisagens que nos lembram os fiordes noruegueses, geleiras e glaciares, passando pela charmosa Região dos Lagos e Vulcões, pela imponente capital, Santiago e seus arredores, como Viña Del Mar e Valparaíso ou a famosa estação de esqui de Valle Nevado, até chegar ao cobiçado Deserto do Atacama, com paisagens de tirar o fôlego, estar no Chile é sempre deslumbrante!

O que não muda nunca é a gentileza com os estrangeiros e o orgulho dos chilenos por seu país, a deliciosa e fina gastronomia, os sabores de seus vinhos e chocolates artesanais, e, por fim, a Cordilheira dos Andes, sempre nevada e emblemática. Sobrevoá-la, apreciando suas curvas imponentes, suas lagunas altiplânicas, o contraste do azul celeste com o branco da neve em seu topo, nos convida a pensar em seus mistérios e o quanto Deus foi generoso com esta região e com este país. Não é à toa que lá nasceu o poeta, Nobel de Literatura, Pablo Neruda. Viveu onde habita a inspiração.

Desta vez visitei uma região diferente; me hospedei no Hotel Termas de Puyehue Wellness & Spa Resort, na Região de Los Rios. O Hotel é um convite a quem quer relaxar e se divertir, apreciando uma excelente gastronomia, desfrutando de suas piscinas termais e de um spa de primeira linha, se encantando com a natureza ao redor e praticando atividades outdoor e indoor. Experiências renovadoras para o corpo, a mente e a alma. Além de toda a estrutura do hotel e do pessoal altamente qualificado, a proximidade com destinos interessantes é determinante para a escolha desta hospedagem. Próximo ao hotel, há o Centro Turístico de Anticura, no Parque Nacional Puyehue, ideal para uma caminhada por florestas e belíssimas cachoeiras e o contato com a fauna e a flora da Selva Valdiviana. Também bem próximo ao Resort, a 69 quilômetros, está o Centro de

Esqui Antillanca; uma estação de esqui frequentada pelos chilenos e turistas bem informados, que conta com restaurante, hotel e pistas para esqui e snowboard. Sem contar a visão inesquecível do majestoso vulcaão Osorno e dos vulcões Pontiagudo, Puyehue, Casablanca, Tronador e Calbuco.

Fechando com chave de ouro, vale uma visita, ainda nesta região dos Lagos e Vulcões, às cidades de colonização alemã, percorrendo os caminhos até a pitoresca Puerto Octay, na Província de Osorno e seguindo até Frutillar, a belíssima cidade da música, conhecida mundialmente, por conta de seu Teatro del Lago, à beira do Lago Llanquihue e onde está o Museu Colonial Alemão, que conta a história destes imigrantes. Seguindo adiante, está a charmosa Puerto Varas, uma cidade que oferece muitos passeios, compras, bons restaurantes e paisagens incríveis. Depois desta avalanche de belezas, o retorno para o Termas de Puyehue, um relax em suas piscinas termais, um jantar regado aos melhores vinhos e um descanso em frente à sua aconchegante lareira, é tudo que o visitante precisa para se sentir feliz e realizado e assim perceber que conhecer o Chile é tão apaixonante quanto um beijo de amor, chocolate com morango, um mergulho nas águas azuis de Cozumel, ver filhos crescerem saudáveis e alegres, pedalar pelas lagunas do Atacama, provar uma cerveja no Morte Subite, em Bruxelas, admirar o pôr do sol em Arraial do Cabo, transformar seus sonhos em realidade...

(Katia Tabet viajou a convite da Operadora Soul Traveler e do Hotel Termas de Puyehue Wellness & Spa Resort)

 

“Si no escalas la montaña, jamás podrás disfrutar el paisaje”

 (Pablo Neruda)

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...