Santa Casa

Edição: 333 Publicado por: Jornal Local em 21/03/2013 as 11:33

 
Leitura sugerida

Está claro. A insatisfação manifestada na última assembleia diante da presença do deputado estadual e líder do Governo estadual, André Corrêa, demanda de um gesto simples. Apesar do emissário do governo acenar com uma solução que saneia os problemas e mantém vivo o hospital, fere mortalmente a instituição. Ao ameaçar incluir na desapropriação o prédio do antigo hospital (1857), o projeto do Estado, tal qual rolo compressor, ameaça suprimir da Santa Casa sua porção mais valiosa: a memória e as referências institucionais.

 

Santa Casa II

A meu ver, o gesto a ser feito é simples. Desaproprie-se a preço mais que justo o complexo onde sempre funcionou o Hospital Geral José Fonseca e deixe-se intacto, sob o poder da nova Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Valença, para gerir sua nova função social, o prédio histórico, verdadeiro baluarte da história do município. Preservando-se, assim, a identidade da instituição e a alto estima da irmandade, André Corrêa terá seu caminho facilitado e reconhecido. É provável que seja convidado até a participar, com seu retrato, da pinacoteca de beneméritos da instituição.

 

Estacionamento

Já é visível a desmobilização do estacionamento rotativo do centro de Valença. Segundo consta, várias ruas já se estaciona sem ser abordado por ninguém. O que se diz é que a empresa diante de abordagem do atual governo resolveu entregar o serviço a Prefeitura ao findar este mês.

 

Processo

O candidato a vereador, impugnado por um equívoco do sistema, Márcio José da Silva, o popular Marcinho da Varginha, entrou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com ação rescisória que visa juntar as certidões que provam e comprovam que ele não é o responsável pela ficha suja de um seu homônimo que circulou pelo Estado do Rio. O que está em jogo para Marcinho é a reversão da pena que pesa sobre ele de inelegibilidade por oito anos, entretanto a validação de sua votação pode, ainda, beneficiar o candidato Hélio Suzano Junior que com a soma dos votos pode ascender a uma cadeira na Câmara. Tchan, tchan, tchan, tchan...

 

Delegacia da dengue

Leitores preocupados com a forte incidência da dengue nas proximidades da rua Domingos Mariano acreditam que o foco possa estar na antiga delegacia que desde sua desativação encontra-se fechada. Outros desconfiam de terreno próximo, onde se depositam automóveis. A se conferir.

 

Enxame

Uma leitora relatou que noutro dia, nas proximidades da Rodoviária Princesa da Serra, um galho seco caiu com uma casa de marimbondos. Transeuntes teriam sido atacados. Ela alerta para a necessidade de verificar-se melhor as árvores de nossas praças.

 

Barbas de molho

Na sessão de segunda-feira (18), o vereador Fábio Antônio requereu ao Ministério do Trabalho fiscalização no comércio varejista do município no que tange ao cumprimento da tabela salarial e ao regular pagamento de horas extras.

 

Bloco na rua

O PSOL de Valença realizará, no sábado (23), a partir das 10h, na Rua dos Mineiros, atividade partidária. Chamada de “Sol da Serra”, o evento contará com o sindicalista Chico Lima, ex-candidato a prefeito do município, os vereadores de Niterói Paulo Eduardo Gomes e Renatinho (PSOL) e militantes do PSOL. A atividade começa com o lançamento do jornal do PSOL. A palavra será franca, quando será disponibilizado microfone para quem desejar se manifestar. Em seguida, haverá almoço comunitário e será formada mesa para os convidados Paulo Eduardo e Renatinho falarem aos participantes.

 

Ponte Funda e sem água

A leitora Cintia, moradora da rua Joaquim Venancio de Deus, no bairro Ponte Funda, entrou em contato com este colunista para reclamar a falta de água naquele bairro. Segundo ela, cansou de ligar para a concessionária, a magnanima Cedae.

 

Canal Local

Por sua vez a leitora, Adriana Porto - será que é homônima - alerta que desde quarta-feira, após forte chuva, Valença ficou sem o sinal da TV Record. Ela solicita uma nota para que chegue aos ouvidos do suporte técnico.

 

Médicos

A cidade de Piraí está fazendo a contratação de médicos. As oportunidades são para pediatras que trabalharão no plantão em regime CLT, no Hospital Flávio Leal. Os interessados devem entrar em contato com a direção do hospital

.

Fênix

E a Locanty, hein?! Será que ela é a Própria? Se for deveria se chamar Fênix. Fênix é animal que na mitologia renascia das cinzas...

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...