Boas-vindas

Edição: 532 Publicado por: Gustavo Abruzzini em 09/02/2017 as 10:08

 
Leitura sugerida

Na segunda-feira (6), tive a oportunidade de vivenciar o evento de boas-vindas aos calouros e seus pais, promovido pela Diretoria Acadêmica do Centro de Ensino Superior de Valença. Os novos alunos FAA, de todos os cursos, foram recebidos com informações sobre Valença, a instituição e o dia a dia da vida estudantil universitária. Para completar, ainda assistiram a uma inspirada palestra do psicólogo Tiago Tamborini, sobre escolha profissional, projeto de vida e comprometimento com os estudos. Esperamos que este evento se consolide e se repita todos os anos.

 

Boas-vindas 2

Na introdução do evento o diretor acadêmico, José Rogério Neto ressaltou a boa fase das faculdades valencianas e seus pilares institucionais: Ensino, Iniciação Científica e Extensão. Parabenizando os calouros, ele informou que em nossa comunidade acadêmica existem alunos provenientes de 213 cidades de dezessete estados brasileiros. Valença sabia disso?

 

Trote

Lamentando que ainda exista o trote invasivo e violento, José Rogério garantiu aos novos alunos que a instituição estará aberta a denúncias de exageros. E, no mesmo dia, ainda era possível assistir, no Centro e nas imediações da FAA, à prática de trotes que só divertem parcela de sádicos veteranos, que se aproveitam para beber de graça com a arrecadação de esmolas por parte dos humilhados e ensujeirados novatos. Um desperdício que revela a total falta de criatividade de sempre.

 

Carnaval

A união faz o Carnaval. Após muito desânimo e certo desinteresse de governo e empresários, eis que o Carnaval de Valença ressurge das cinzas e apresenta uma programação que nada fica a dever às vizinhas. A novidade no cenário é a decisiva participação da Associação Comercial apoiando a Secretaria de Cultura, no evento. Haverá um palco na rua dos Mineiros, onde toda noite bandas animarão os foliões. Além disso, o Jardim de Cima sediará as matinês e concentração de blocos.

 

Iniciativa

Agora, dada a estrutura e criado o clima, é preciso que haja também iniciativa dos jovens que gostam de Carnaval em transformar Valença no melhor ambiente para se curtir o Carnaval. Como já foi um dia. E como sempre fez Conservatória, muito mais por conta das pessoas do que por conta do poder público.

 

Trabalho

E os barraqueiros e vendedores autônomos que estiverem interessados em atuar no Carnaval de Valença devem se apresentar nestas quinta e sexta-feira (9 e 10/2), de 9 às 18 horas, na Secretaria da Associação Comercial, na rua Silva Jardim, 2/ 4º andar.

 

Tutelares

A Coordenação da Regional Sul Fluminense da Associação de Conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro promove, em Valença, nesta sexta-feira (10) o Encontro da Regional. O tema será “Atribuições do Conselho Tutelar nas Escolas” e na parte da manhã haverá palestra e debate. Na parte da tarde, serão eleitos os coordenadores da Regional. O encontro será no Rio Hotel a partir das 8 horas.

 

Telhado

A Paróquia de São Sebastião do Monte D’Ouro informa que está organizando o Show de Prêmios, em prol da reforma do telhado da paróquia. O Show, com dez rodadas de bingo, será no dia 5 de março, às 14 horas, no Clube dos Coroados. Os interessados em participar devem buscar a secretaria da Igreja ou representantes das comunidades e pastorais.

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...