Retorno

Edição: 541 Publicado por: Gustavo Abruzzini em 12/04/2017 as 13:49

 
Leitura sugerida

O Conselho Municipal de Cultura, após longo e tenebroso inverno, retoma suas atividades no dia 17 de maio. Nesta, deverão ser escalados os novos conselheiros (titular e suplente) das entidades que fazem parte do mesmo.

 

Esforço

E a União Valenciana para Preservação Ferroviária (Uvafer) continua a envidar esforços para atingir seus objetivos. Sob a liderança de Miguel Pellegrini, a ong trabalha para conseguir os recursos necessários para retirar os vagões de metal fabricados em Valença, que se encontram em Santos Dumont (MG). A subscrição já está disponível aos interessados em contribuir com a volta da memória ferroviária de Valença.

 

Octogenário

Aliás, o professor Miguel Pellegrini acaba de completar oitenta anos, marco que não passou em branco. Homenagem dos amigos da Fundação Educacional Dom André Arcoverde (FAA) comemorou a data com direito a bolo com desenho de um trem.

 

Centenário

Quem também deverá comemorar com uma boa e marcante festa é o 1º Esquadrão de Cavalaria Leve que, no ano que vem, mais especificamente, no dia 25 de março, atingirá a marca de cem anos da presença do Exército Brasileiro aquartelado em Valença.

 

Visita

Aliás, o Jornal Local teve a honra e o prazer de receber a visita, em nossa redação, do atual comandante, capitão Rafael Barbosa Pereira. Veio acompanhado do tenente Waldey Calixto, e nos concedeu animada entrevista.

 

Soltos

Na sexta-feira (7), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) autorizou a soltura dos conselheiros do TCE, dentre os quais José Gomes Graciosa, que foram presos provisoriamente por cinco dias que foram prorrogados por mais cinco. O juiz Félix Fischer condicionou a soltura ao afastamento dos conselheiros de suas funções por seis meses.

 

José

O bombástico acontecimento envolvendo a prisão e posterior afastamento do conselheiro José Gomes Graciosa das funções junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), deixou arvorados muitos valencianos que, por um lado, cobram a captura de “laranjas” valencianas, e que por outro, defendem o benemérito suspeito por conta do conjunto da obra em benefício de Valença. Polêmico.

 

José II

Em que pese o sofrimento dos familiares e o reconhecimento pelos feitos, por outro lado o valenciano, neste momento, também cobra do destino os votos e o orgulho ferido de se ver, através de um seu ex-representante, envolvido indiretamente no mar de lama que assola o país. Afinal de contas, o suspeito é de Valença e isso não há como mudar.

 

Tá preso

A bomba da semana chegou nesta terça-feira (11), com a prisão do ex-secretário de Saúde de Sérgio Cabral, o médico Sérgio Cortês. Diga-se de passagem, foi dos secretários mais assíduos a frequentar Valença. E foi em sua gestão que o Estado desapropriou o Hospital Geral José Fonseca e inventou um escoramento que não me convenceu e que serviu para acabar com a verba e depender de um aditivo que até hoje não chegou aqui.

 

Ninguém fala nada

Impressionante que diante deste descalabro político, partidos e políticos ligados ao município, se omitem a vir a público para explicar, se solidarizar ou excomungar a politicalha que nos apresentaram como grandes homens públicos. E que agora se revelaram os verdadeiros lesas-pátrias.

 

Agende

O Conselho Comunitário da Igreja de Nossa Senhora de Nazaré no Canteiro, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, informa que promoverá no domingo, dia 30 de abril de 2017, “Almoço Musical” a partir das 12 horas, no pavilhão ao lado da Igreja. Haverá também sorteio de prêmios e bazar de variedades. A renda será revertida em prol das obras da Igreja. O custo do almoço é de R$ 10 e o cardápio oferecerá arroz, tutu, farofa, salada, salpicão, lombo assado ou frango.

 

Exposição

O Comandante do 1º Esquadrão de Cavalaria Leve - “ Esquadrão Tenente Amaro ” convida toda população valenciana a comparecer na Praça Visconde do Rio Preto-Jardim de Cima, no dia 19 de abril de 2017, das 10 às 16 horas, onde será realizada uma exposição de Material de Emprego Militar, Viaturas Operacionais, Uniformes, Equipamentos Diversos e Material de Comunicações, em homenagem ao Dia do Exército.

 

Festa do Coelho

E neste sábado, no Jardim de Cima, a partir das 9 horas, por iniciativa da Associação Comercial de Valença com apoio da Câmara e da Prefeitura, haverá farta programação para a criançada. A Festa do Coelho oferecerá caminhada com os coelhos, gincana, leitura na praça, caça ao tesouro, show musical e matinê de cinema infantil como principais atrativos que prometem uma páscoa diferente.

Galeria de imagens

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...