Verdinho

Edição: 543 Publicado por: Gustavo Abruzzini em 26/04/2017 as 14:28

 
Leitura sugerida

O portal G1 colocou o deputado estadual André Correa (DEM) na lista de políticos citados nas delações da construtora Odebrecht. Segundo o delator Benedicto Barbosa da Silva Júnior, o deputado apelidado de “Verdinho” teria recebido R$ 100 mil de doação em dois pagamentos a seu pedido.

 

Respondeu

André Corrêa, por sua vez, tratou logo de informar que a referida doação fora oficial e feita na época em que estava no PSD, apresentando comprovantes de recibo e de transferência bancária. André ressaltou não ter sido procurado pelo portal G1 e ressaltou que dentre as duzentas e onze petições para instâncias inferiores, não havia sequer pedido de inquérito ou petição feita pelo ministro Fachin que envolvesse seu nome.

 

Pediu

O comunicado de André Corrêa ao portal G1, por fim, solicita que diante dos esclarecimentos e para evitar “danos ainda maiores à imagem”, solicitou a imediata retirada de seu nome da matéria especial do G1. O que não ocorreu até o dia do fechamento desta edição.

 

Ponte aérea

E o Pezão, hein? Governador de um Estado que está na penúria, devendo todo mundo, de um tempo para cá vive na ponte aérea Rio-Brasília. Virou lobista e pedinte profissional. E ainda chama Sérgio Cabral de amigo. Mui amigo, mui amigo!

 

Por quê?

O vandalismo ainda está em alta no comportamento do valenciano. Imagine você, que os promotores do evento Festa do Coelho, se anteciparam e afixaram alguns coelhos cenográficos no Jardim de Cima. No dia seguinte, lá estavam os coelhos devidamente quebrados. Lamentável comportamento de pessoas que, provavelmente, só criticam.

 

Brincadeira

Sérgio Cabral, Adriana Anselmo, Wilson Carlos, Sérgio Cortes e demais comparsas solicitam a doação de guardanapos para festa a caráter. Favor entregar em Bangu.

 

Parque

E o Parque Municipal Natural da Serra da Concórdia continua lá. Sem saber quem será o gestor, o município ou o estado? Nesta semana, alguns vereadores deverão ir até lá tomar pé da coisa. O prefeito pelo que se sabe, quer passar o ponto.

 

Assembleia ABF

Na semana que passou participamos da assembleia de prestação de contas da Associação Balbina Fonseca. A instituição, apesar da forte crise econômica, continua à frente de seu tempo cumprindo seu papel de atuante apoiadora da educação, da cultura e do esporte de Valença. Vida longa à ABF. 

 

A feira

Frequentando a feira municipal, constatamos que aquele espaço é programa mais que simplesmente comercial. Há muito de cultural e social. E assim, logo nas primeiras horas podemos avistar empresários, poetas, donos de restaurante e até nutricionista. Só gente boa. Domingo tem mais.

 

Livro sobre tropeiros

Em recente visita à Gráfica Duboc, tomo conhecimento que o memorialista Paulo Lamego deixou praticamente pronto, pouco antes de falecer, um livro sobre os tropeiros que atravessavam estas terras no século XIX.

 

Oráculo da roça

É no mínimo inusitada, a convocação de assembleia do Conselho Municipal de Política Agrícola. O edital não traz pauta, apenas a informação de que serão tratados dois assuntos: um preâmbulo pelo diretor do Cefet e a pauta a cargo do prefeito. Será no auditório do Cefet, dia 3 de maio, às 18h30.

Galeria de imagens

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...