Guardiões da Galáxia e a receita imutável da Telltale

Edição: 552 Publicado por: Marcelo Iglesias em 29/06/2017 as 09:41

 
Leitura sugerida

A Telltale Games deveria ser condecorada por resgatar o gênero Adventure, ou popularmente conhecido como “Aponte e Clique”, que teve seu auge na virada na primeira metade dos anos 1990 e depois caiu no ostracismo. Depois de um game de pôquer, a empresa apostou no segmento com “Bone: Out from Boneville”, em 2005, mas ganhou repercussão com “Tales of Monkey Island”, que resgatava um dos grandes sucessos da LucasArts. Mas foi com “The Walking Dead” e “Wolf Among Us” que a fórmula da Telltale deslanchou e depois de abarcar franquias como “Borderlands”, “Batman” e até mesmo “Minecraft”, a empresa publicou há cerca de três meses “Marvel’s Guardians of the Galaxy: The Telltale Series”.

O game coloca o jogador dentro da caricata aventura Marvel, seguindo o embalo do segundo longa-metragem da franquia. O jogador assume o papel do canastrão Peter Quill e junto com sua trupe, que conta com o temperamental Rocket Raccoon, é preciso embarcar numa nova jornada espacial dividida em cinco episódios.

“Marvel’s Guardians of the Galaxy: The Telltale Series” segue as inovações apresentadas em produções recentes como “Batman: The Telltale Series” em que a jogabilidade não se prende a localizar e combinar elementos do cenário ou ser assertivo nos diálogos. Para dar mais ação à trama, o game exige que jogador também execute movimentos direcionais ou aperte botões de comando em momentos corretos.

Gráficos

Se a jogabilidade tem seguido um formato focado nos pilares do Adventure, os gráficos também são fiéis ao estilo adotado desde “The Walking Dead”, com estilo cartunesco, mas com texturas tridimensionais, sem aquele jeitão de gibi. Provavelmente as meninas irão torcer o nariz pelo fato de Peter Quill não ter herdado as feições do bonitão Chris Pratt, mas o visual debochado da concepção Telltale é bem fiel ao Senhor das Estrelas criado para os quadrinhos da Marvel em 2007.

Episódios

Como tem sido comum nas produções estúdio californiano, “Marvels Guardians of the Galaxy: The Telltale Series” é dividido em episódios. O jogador pode comprar a edição completa com o passe de temporada para todos os capítulos, ou comprar de forma fragmentada. Trata-se de um game barato. O pacote completo é oferecido por R$ 61,50, mas quem preferir comprar os episódios de forma avulsa pagará R$ 15,50 por cada um.

Até o momento estão disponíveis para download os episódios 1 e 2. “Marvel’s Guardians of the Galaxy: The Telltale Series” tem versões para PC, PS4 e Xbox One, além de edições mobile para iOS e Android.

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...