O último dia será no celular

Edição: 563 Publicado por: Marcelo Iglesias em 13/09/2017 as 10:39

 
Leitura sugerida

O apocalipse zumbi se tornou um dos temas mais populares da indústria do entretenimento. Filmes, seriados, livros, gibis e games se espalham como uma pandemia e o público adora imaginar como seria o mundo em frangalhos e repleto de criaturas podres. “Last Day on Earth: Zombie Survival” é mais um game que explora a temática dos mortos-vivos.

Lançado para dispositivos móveis (Android e iOS), trata-se de um MMORPG (RPG on-line) em que o jogador precisa construir um abrigo para sobreviver às hordas de zumbis. Hostil, o jogador precisa não apenas eliminar os babões, mas também se defender de outros jogadores que não terão remorso em te matar e roubar teus poucos pertences.

A jogabilidade de “Last Day on Earth: Zombie Survival” faz uma mistura de “The Sim’s”, com títulos de Action RPG e Estratégia em Tempo Real. Essa salada de gêneros é o que torna o jogo interessante, pois o jogador precisa coletar itens, fabricar equipamentos, contruir o refúgio e também formas de protegê-lo dos constantes ataques zumbis.

Se não bastasse, o jogador precisa se alimentar, hidratar, ir ao banheiro e tomar banho. Deixar a higiene pessoal de lado pode ser fatal, pois o odor do personagem atrai a atenção dos zumbis.

Gráficos

Por ser um game mobile e leve (aproximadamente 220 MB), seu visual é mais que satisfatório. Na verdade, é um jogo bastante caprichado, com uma grande variedade de vestimentas, armas, alimentos e demais miudezas que temperam a produção.

A jogabilidade é boa e os comandos são bastante precisos. Mesmo que o direcional e botões de ação fiquem nas bordas da tela, os dedos não comprometem a visibilidade. Mas o ideal é jogá-lo em aparelhos de telas grandes ou em tablets.

Dinheiro

“Last Day on Earth: Zombie Survival” é um game gratuito para jogar. E é justamente aí que mora o perigo. O jogo do estúdio russo Kefir Games conta com um sistema de transações, onde há itens que vão de US$ 0,99 a US$ 99,99, que dão mais poder de fogo para o jogador. A dica é segurar a afobação para não gastar dinheiro, mesmo que o desempenho seja mais lento.

Internet

Para rodar o game é preciso conexão com a Internet, uma vez que jogo permite confronto com outros jogadores e há diversos eventos que brotam na tela, como aviões que caem perto do abrigo, ataques de hordas de zumbis ou entrega de cargas humanitárias. O ideal é jogar onde há conexão Wi-Fi, para evitar um gasto excessivo da banda larga móvel. O interessante é que o game avisa quando o sinal de rede compartilhada é perdido.

Galeria de imagens

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...