Senai Valença

Edição: 567 Publicado por: Vanderlei R Andrade - Ex-aluno e ex-funcionário em 11/10/2017 as 08:41

 
Leitura sugerida

Valença, idos de 1988

Nós, ex-alunos da Escola Profissional Mario Castilhos promovíamos o primeiro encontro depois de muitos anos de formados.

O palco escolhido foi o Club das Laranjeiras que, na época, acolhia eventos dessa natureza. Muitos professores da citada escola presentes, reencontro de velhos amigos que há muito não se viam. Cada um com sua história de vida para contar. Alegria contagiante acompanhada de “comes e bebes”.

Em certo momento, foi franqueado uso da palavra, aberta a todos. Dos muitos que a utilizaram contando suas histórias, um deles, funcionário do Senai-Vassouras salientou que há dois anos estava tentando trazer para Valença uma unidade dessa escola profissionalizante e, até o momento, não havia conseguido. Barreiras e mais barreiras impediam que esse sonho se concretizasse.

Esse fato chegou ao conhecimento do então Deputado valenciano Dr. Fernando Miguel através de seu Assessor Parlamentar Dr.  Sergio Sacramento.

Daí para a frente as portas se abriram e as dificuldades encontradas se dissiparam e, em contato direto com professor Boclin no Senai- Rio   as coordenadas foram acertadas e a agência Senai-Valença foi implantada no espaço cedido pela Prefeitura na Rua Araújo Leite, onde funcionou até mês passado.

O personagem principal dessa estória, Edson Mazzeo, ex-aluno da escola profissionalizante da antiga e extinta Central do Brasil, lutou e conseguiu trazer para a nossa cidade a Agência do Senai.

Depois de todos esses anos, formando profissionais em diversas áreas e contribuindo com o progresso de nossas indústrias, o Sr. Edson Mazzeo face ao seu passamento não pôde participar da inauguração da nova unidade escolar em nossa cidade

Nós, seus colegas da Escola Profissional, seus colegas de trabalho no Senai-Valença e amigos pessoais, ficamos entristecidos pela falta de lembrança dessa entidade educacional em não promover uma sequer palavra em sua homenagem, pelo seu feito e o sucesso alcançado.

Fica aqui registrado o nosso pesar.

Tudo na vida passa, mas as boas lembranças devem sempre ser cultivadas.

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...