Hospital

Edição: 575 Publicado por: Gustavo Abruzzini em 06/12/2017 as 08:20

 
Leitura sugerida

Conforme havia sido antecipado por esta coluna, o deputado estadual André Correa anunciou, em rede social, o começo das obras, nesta segunda-feira (4/12), que devem possibilitar a retomada da reforma do paralisado Hospital José Fonseca. A parceria envolve a Fundação Educacional Dom André Arcoverde, que ficará incumbida das obras, desta primeira etapa, o Estado e a Prefeitura. E segundo o deputado está mantida a maternidade de alto risco com dez leitos de UTI neonatal.

 

Soneca

Por esta, ninguém esperava. Mas conta-se à boca pequena, que um gaiato da madrugada roubou a viatura da Guarda Municipal, no sábado de madrugada. A viatura foi achada, abandonada na Varginha. Segundo consta, o carro estava estacionado ao lado do trailer da GM, na rodoviária. Supõe-se que alguém, muito do gaiato, saiu do baile no Clube Coroados e como não tinha ônibus, viu a oportunidade e foi de viatura para casa. Quando as autoridades perceberam, a viatura foi vista passando pela RJ-145, sentido Chacrinha. As demais viaturas foram acionadas e a localizaram na Varginha. Parece pesadelo de quem dormiu.

 

Apadrinhar

Estivemos recentemente no Fórum de Valença e em conversa com o doutor Daniel Konder, tomamos conhecimento do Projeto “Apadrinhar – Amar e Agir para Materializar Sonhos”, que ele lidera em Valença. Vislumbra levar para os abrigos de crianças e adolescentes a solidariedade de quem quiser ajudar. O apadrinhamento pode ser afetivo daqueles que visitarão e conviverão periodicamente com as crianças; de prestador de serviço para os que preferirem ajudar conforme suas especialidades de trabalho ou habilidade; e o de provedor àqueles que prefere dar suporte material ou financeiro. O projeto é detentor do Prêmio Inovare.

 

Óia o trem

Reta final para a chegada dos vagões da Uvafer. Conversando com Miguel Pellegrini, ele lembrou que as pessoas estejam cientes e não se assustem, pois os vagões chegam ainda para serem reformados. E, segundo ele, já há uma equipe de Santos Dumont (MG) trabalhando na preparação das peças do chassis que, ficando por baixo, já estão aqui.

 

Exposição de presépios

Como parte dos festejos de Natal, a Academia Valenciana de Letras promoverá sua II Exposição de Presépios. A abertura será no dia 16/12, às 9 horas, ficando até às 17 horas. E no domingo, dia 17, das 9 às 12 horas.

 

Aniversário

Na próxima quinta-feira (14/12), o quartel estará em festa. Na manhã deste dia, o 1º Esquadrão de Cavalaria Leve “Esquadrão Tenente Amaro” comemorará o 74º Aniversário de criação da unidade que se orgulha de ser a única de Cavalaria a participar da Segunda Guerra Mundial.

 

Escolhido

Depois da confusão, o governador Pezão indicou para a vaga do Tribunal de Contas do Estado o conselheiro-substituto Rodrigo Melo do Nascimento. O Zé continua afastado e o André não quis.

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...