Terra sem lei

Edição: 575 Publicado por: José Valter Lima Monteiro em 06/12/2017 as 08:26

 
Leitura sugerida

Dia desses ouvi uma declaração da procuradora Raquel Dodge dizendo que temos uma terra sem lei. Ela está coberta de razão pois eu também penso assim.

Hoje temos até dificuldade em fazer comentários políticos porque de um lado temos a “esquerda” que quando não está no poder, acha que tudo está errado. Do outro a “direita” que também é tal e qual a esquerda quando usa o poder como se fosse seu negócio particular beneficiando a si e sua turma.

Os poderes constituídos não se entendem, cada um querendo se meter no que é para o outro resolver.

Um prende, o outro manda soltar.

Nessa confusão de “poderes” nós, o povo, não estamos entendendo nada.

O estado do Rio de Janeiro é o campeão da canalhice. Fizeram e fazem tudo quanto é besteira possível e impossível.

O TCE que deveria ser isento e imparcial também tem elementos que fazem seus esquemas e ainda queriam levar o Albertassi para conselheiro que, pelo que vemos, também é corrupto. É por aí vai.

O deputado valenciano vota para proteger seus companheiros da cadeia e depois fica se desculpando pelas redes sociais e pela imprensa bajulando e querendo enganar os seus eleitorados.

Quem você acha que pode nos representar hoje no Estado?

Estão quase todos metidos em falcatruas. Apenas uma pequena minoria dos nossos representantes no governo e na assembleia tem ética e decoro mas ficam alijados porque são minoria e não conseguem nenhuma projeção ou destaque no cenário político.

A situação da população e principalmente dos funcionários e dos professores aposentados que estão passando necessidade e constrangimentos é no mínimo vergonhosa para o Estado.

Ainda temos que assistir nos noticiários que políticos presos têm privilégios; bebem vinhos de qualidade e comem do bom e do melhor até camarão, bolinhos de bacalhau, queijos finos, sorvetes, iogurte etc. Usam celulares e têm salas de tv. Nós que estamos custando a nos manter de pé ainda temos que bancar as mordomias deles na prisão.

Só no Brasil é que acontecem coisas assim.

Até a próxima.

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...