Leitura saudável

Edição: 577 Publicado por: Ney Fernandes em 20/12/2017 as 08:23

 
Leitura sugerida

“Déficit previdenciário é invenção do governo”

O “Jornal Local” tem nos oferecido a oportunidade da leitura de muitas reportagens, entrevistas, que elucidam e nos dão o conhecimento necessário de que, por muitas vezes, ignoramos. O “Jornal Local” cumpre fielmente o papel de uma imprensa sadia e livre. Não o de uma imprensa subordinada a grandes interesses, uma mídia que pertence a nove poderosas famílias, no Brasil. Interesses que não são os nossos.

Sempre assumimos uma posição contra as faladas reformas de Temer, (o inelegível) do modo como vêm sendo colocadas. Ainda agora, o n. “575 do Jornal”, traz matéria das mais importantes, de grande elucidação, de autoria da aposentada Maria Lucia Fattorelli, fundadora da Associação Auditoria Cidadã da Dívida e, uma das responsáveis por auditorias financeiras na Grécia e no Equador, afirmou que o governo Temer, (o inelegível), cria factoides, para embutir na consciência da população que com apenas a Reforma Previdenciária, o Brasil voltaria crescer. Diz Maria Lúcia, que o tema foi debatido (30/11) no vigésimo quarto Congresso Nacional da Confederação Nacional dos Servidores Públicos do Brasil, que ocorreu em Brasília, durante uma semana, com a participação de centenas de sindicalistas e especialistas palestrantes. “A dívida pública é um mega esquema de corrupção institucionalizado. Ao apresentar os gastos previdenciários o Governo Federal não considera a cesta toda. Ele pega somente a contribuição do INSS e compara com a despesa total, desprezando Confins, Pis, Pasep e outros recursos que fazem parte da Seguridade Social. A conta está errada e o governo fabrica esse déficit propositalmente e de forma criminosa, afirma Fattorelli. Concluímos com muita clareza que ao contrário do que afirma a equipe do Planalto (urubuzada) a dívida pública é a grande responsável pela atual crise econômica, além da sonegação fiscal e dos gastos e dos casos de desvio de verbas oriundas da corrupção. A matéria é longa. Está na página 4 do Jornal Local. Teria praticamente de repetir o que Maria Lúcia explicou.

12/12/17 - Jornal “O Estado de São Paulo” publica na primeira página: - “Por Previdência, empresários vão até a casa de deputados”. Se vão à casa de deputados é porque sabem que são venais. Quer dizer se vendem descaradamente a troco de misérias, assumindo assim uma posição clara contra o povo.

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...