“Destiny 2” impressiona pelo enredo, gráficos e jogabilidade

Edição: 578 Publicado por: Marcelo Iglesias em 03/01/2018 as 09:52

 
Leitura sugerida

Sagas de ficção-científica que misturam fenômenos sobrenaturais sempre são bons panos de fundo a narrativas épicas e envolventes. “Destiny” bebe nessa fonte, mas foi pouco convincente em contar sua própria história, em 2014. Agora, o segundo episódio da saga conta a histórias dos últimos seres humanos, protegidos por um corpo celeste chamado “Viajante”. Quer separar o joio do trigo, fazendo-se valer do infalível maniqueísmo, que aponta quem é vilão e quem é o mocinho.

A nova produção da Bungie chegou em setembro e mostra a captura do “Viajante” pela Legião Vermelha, comandada pelo tirano Dominus Ghaul. A trama coloca o jogador na pele de um Guardião (heróis que ajudam a proteger a última cidade da Terra). Como no game original, há três classes: Caçador, Titan e Bruxo. O jogador tem a liberdade de escolher a raça: Humano, Exo (máquina humanóide) e Awoken (que é um tipo de hominídeo de pele cinza), sexo, tipo de feição, cor da pele, penteado, como em qualquer RPG de respeito, como “Fallout 4” e similares.

Cabe ao jogador iniciar uma ofensiva contra as forças de Ghaul, numa história que recorre a elementos de “Star Wars” e franquias como “Warhammer 40.000”, “Mass Effect” e claro, “Halo”, a obra-prima da Bungie. Tanto que alguns personagens tiveram inspiração no personagem Master Chief, protagonista de “Halo”.

“Destiny 2” é um Action RPG, modalidade de game que mescla RPG e FPS (tiro em primeira pessoa). Mas ele também permite alternar a visão para a terceira pessoa, como em “Fallout” ou “The Elder Scrolls”. O jogador tem opção de melhorar sua indumentária, armamentos, evoluir seu personagem durante a saga, o que aumenta a imersão na história.

Visual

Graficamente, “Destiny 2” é tão bonito quanto o primeiro game da série. O game impressiona pela quantidade pelo detalhamento em profundidade, em que se pode enxergar claramente elementos distantes. Objetos móveis, sombras e efeitos de luz também impressionam. É simplesmente lindo.

Galeria de imagens

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...