Romance no “front”

Edição: 580 Publicado por: Kreitlon Pereira em 17/01/2018 as 13:43

 
Leitura sugerida

No dia 18 de janeiro, estreia na Netflix a série espanhola “Tempos de Guerra”, com 13 capítulos. Ambientada durante a obscura Guerra do Rif (1921-1927), no Marrocos, na qual o governo da Espanha luta para manter suas colônias no Norte da África, conta a história real de um grupo de enfermeiras e moças da alta sociedade espanhola que, por ordem da Rainha Vitória Eugênia, são enviadas ao “front” marroquino para abrir um hospital da Cruz Vermelha. Lideradas pela Duquesa Carmen de Angoloti (Alicia Borrachero), inspetora geral dos hospitais espanhóis no protetorado, as jovens aristocratas tentam se adaptar rapidamente ao clima de guerra para conseguirem salvar as vidas dos soldados feridos, apesar da escassez de recursos hospitalares. 

Em meio a esse grupo de mulheres está Julia Ballester (Amaia Salamanca), impulsiva e valente. Ela pertence a uma família economicamente bem-sucedida e passa a maior parte de seu tempo com aulas de piano, enquanto aguarda pelo retorno de seu irmão Pedro e de seu noivo Andrés Paredas (Álex Gadea) da guerra na África. No entanto, como as péssimas notícias sobre o andamento do conflito não param de chegar, ela decide se juntar ao grupo de enfermeiras encaminhadas para Marrocos, mesmo sem experiência na profissão. 

Guiada pelo amor e pelo senso de dever, Julia encontrará na Medicina sua verdadeira paixão, ao mesmo tempo em que se vê cada vez mais envolvida com o doutor Fidel Calderón (Álex García), que pertence ao corpo médico militar e está noivo da filha do coronel, Susana Márquez (Silvia Alonso). Nesse triângulo amoroso, Julia e Fidel tentam lutar, sem sucesso, contra seus sentimentos. Já Susana obviamente faz de tudo para impedir a relação. 

Paralelamente, outras tramas vão se desenrolando no hospital marroquino. A jovem viúva Pilar Muñis de Solaruce (Verónica Sánchez) se torna o braço direito da Duquesa Carmen e destina sua vida e paixão ao atendimento aos militares feridos. Verónica Montellano (Alicia Rubino), que gosta de implicar com os médicos e suas companheiras, e Magdalena Medina (Anna Moliner) completam o grupo das jovens enfermeiras. Inocente e sonhadora, Magdalena foi criada como uma princesa, acostumada com mordomias, roupas caras e restaurantes de luxo. Deixa de lado um futuro certo ao lado de seu noivo Daniel para descobrir um mundo de sofrimentos e mortes que nunca havia imaginado. Drama, suspense e paixões se alternam na vida dessas espanholas decididas a abandonar suas vidas confortáveis em função do bem maior: salvar vidas. 

Uma casa nada engraçada

Após a morte do patriarca da família, mãe e filho decidem passar um tempo na casa de um amigo, em uma pequena e gélida cidade nas montanhas. O que poderia dar errado? “Vende-se esta casa” explora essa situação clássica dos filmes de terror, sem economizar no uso de clichês do gênero. Estrelado por Dylan Minette (de “Os 13 porquês”), como Logan, e Piercey Dalton, como Naomi, a mãe do protagonista, o filme mostra os insólitos acontecimentos que ocorreram durante a estadia dos dois – e de mais um intruso misterioso.

Apesar de estarem morando na casa, ela está à venda. Por isso, aos domingos, ambos devem ficar fora para a apresentação do imóvel a possíveis compradores. À medida que os dias se passam, Logan começa a perceber que ele e a mãe não estão sozinhos no imóvel. E a trama se desenvolve na tentativa do filho de descobrir quem (ou o que) é o inesperado “hóspede”. Vizinhos de confiabilidade questionável e o indefectível apelo ao sobrenatural criam uma ampla gama de suspeitos que busca prender o espectador ao “thriller”.

“Vende-se esta casa” estreia mundialmente dia 19 de janeiro na Netflix.

Entre dois mundos

Produção de 2017 da emissora coreana SBS, “Reunited Worlds” conta a história de amor entre os dois amigos de infância Hae Sung (Yeo Jin Goo) e Jung Won (Lee Yun Hee). Com uma pegada mais fantasiosa e sobrenatural, em seus quarenta episódios a série se mostra menos dependente dos “clichês” típicos desse tipo de drama. A estreia no site de streaming especializado em dramas asiáticos DramaFever – que oferece legendas em português – está datada para o dia 19 de janeiro. A popular plataforma oriental conta com um plano que oferece acesso a conteúdos exclusivos e sem anúncios, por US$ 2,99 mensais.  

A história começa com dois jovens amigos do ensino médio, secretamente apaixonados um pelo outro. No dia do aniversário de dezenove anos de Hae Sung, Jung Won resolve preparar uma festa de aniversário surpresa para ele. Com a intenção de enrolá-lo um pouco, ela diz que esqueceu sua carteira na escola e pede para Hae Sung ir até lá para pegar. No caminho, o rapaz acaba sendo atropelado. Ao acordar, no terraço de sua escola, acredita que sobreviveu ao acidente e vai em busca de seus amigos e familiares. Só que estes o consideram morto há 12 anos.  

Galeria de imagens

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...