Red Dead Redemption 2, trolada na PS Plus e affair entre Microsoft e EA

Edição: 583 Publicado por: Marcelo Iglesias em 07/02/2018 as 11:38

 
Leitura sugerida

O final de janeiro teve de tudo no efervescente mundo dos games. Um dos assuntos em alta foi rumores de que a Microsoft pretende fazer uma oferta pela Electronic Arts, o que poderia tornar suas franquias exclusivas para Xbox no futuro. Se a turma do PlayStation 4 ficou com a pulga atrás da orelha, uma trolada global ainda deixou muitos jogadores enfurecidos. Muita gente acreditou que “Far Cry 4” e “Dark Souls II” estariam entre os gratuitos, o que foi uma pegadinha que viralizou. Mas a mais dolorosa das notícias foi a adiamento da publicação de “Red Dead Redemption 2”.

A mais nova produção da Rockstar Games era esperada para o início do terceiro trimestre foi reagendada para 26 de outubro. Apesar de, até então, a produtora nunca ter divulgado uma data, este é o segundo adiamento do título. Apontado como o principal lançamento de 2018, “Red Dead Redempetion 2” dá sequência à franquia e se passa no início do século 20. O game terá versões para PC, PS4 e Xbox One.

Microsoft e EA

A notícia que deixou jogadores do PlayStation 4 e Nintendo Switch ressabiados foi rumores de que a Microsoft estaria interessada em comprar a Electronic Arts. De acordo com as especulações que pipocam nas redes sociais e publicações especializadas, a empresa de Bill Gates poderia fazer uma oferta à gigante dos games para ampliar sua base de títulos exclusivos, para fazer frente diante às concorrentes japonesas.

No entanto, especialistas acreditam que a ideia não tem fundamento, com apontou o analista Michael Pachter, especialista em mercado de games e redes sociais da Wedbush Securities, em entrevista para a Forbes. Segundo ele, seria um investimento muito alto para um retorno “pequeno”.

“A razão pela qual a Microsoft teria problemas para comprar uma editora é que elas fazem mais dinheiro na plataforma PlayStation do que na Microsoft. Se tivesse ocorrido no início dos anos 2000, quando surgiu o primeiro Xbox, talvez faria sentido”, afirma Patchter.

Segundo o analista, caso as franquias da EA se tornassem exclusivas da plataforma Xbox, o lucro líquido da EA poderia cair para menos da metade. Ele pontua que uma massa de 100 milhões de consumidores na soma de PS4 e Xbox One poderia cair para menos de 40 milhões. Ainda segundo Patchter, o correto seria a Microsoft mirar em pequenos estúdios e recrutar profissionais de ponta para desenvolver suas produções exclusivas.

PS Plus

Se a hipótese de jogadores de PS4 não tiverem novas edições de “FIFA” já é uma grande dor de cabeça, para completar a notícia falsa de que “Dark Souls II” e “Far Cry 4” estariam disponíveis gratuitamente para assinantes PS Plus em fevereiro deixou muitos jogadores ainda mais nervosos.

A brincadeira partiu de Georg Awad, que modificou uma arte da PSN e incluiu as imagens das capas dos games. Segundo ele, era tudo uma brincadeira para postar no Facebook, mas a imagem acabou sendo copiada e postada no Reddit e depois viralizou.

Para piorar, a Sony irá disponibilizar o inexpressivo “Knack” (PS4), além de “Rime” (PS4), “Spelunker HD” (PS3), “Mugen Souls Z” (PS3), “Exiles End” (PS Vita” e “Grand Kingdom” (PS Vita e PS4). O mundo real nunca é tão doce quanto o ideal!

Expansão Wonfenstein 2

A Bethesda acaba de liberar a segunda expansão de “Wolfenstein 2: The New Colossus”. “The Diaries of Agent Silent Death” coloca o jogador na pele de Jéssica Valiant, uma espiã que precisa anular um projeto nazista. A nova missão foge do padrão de jogabilidade ao colocar o jogador numa missão em que a furtividade é mais importante que a chuva de balas.

A missão faz parte do DLC Freedom Chronicles, dividido em três episódios. O primeiro, “The Adventures of GunslingerJoe” foi publicado em dezembro. No episódio, o jogador assume o papel de um ex-jogador de futebol americano que busca sua vingança contra os nazistas por ter sido obrigado a aprender a jogar futebol (soccer).

O preço de cada episódio avulso é de US$ 9,90.

Galeria de imagens

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...