Salve Jorge!

Edição: 586 Publicado por: Jornal Local em 28/02/2018 as 08:40

 
Leitura sugerida

Salve Jorge!

Causa espanto a muitos que, a princípio, supunham impossível a prisão de um homem tão poderoso quanto o senhor Jorge Picciani, o tempo que o mesmo e seus colegas de Alerj mofam na cadeia de Benfica. Lá se vão alguns bons meses de xilindró para quem já foi o padrinho de tanta gente boa por todo Estado do Rio.

 

Salvem o Jorge

Às pessoas de bem, caberiam manifestações de seu partido e de seus correligionários, imaginei eu. O que até hoje não aconteceu, em Valença. Ninguém sabe, ninguém viu. Torcem para que ele saia e contam com a memória fraquinha de nosso povo.

 

Se correr...

Caso isso não aconteça tão cedo, a candidatura de Leonardo, o filho ministro, pode transformar-se numa desesperada campanha para manutenção de seu foro privilegiado. Afinal de contas, o ministro é sócio do pai e do irmão empresário.

 

Os Maias

Correndo por fora, Luiz Antônio diz-se candidato a deputado federal, fato que libera, de certa forma, André Correa da aliança-parceria com Leonardo, o ministro. E considerando o partido em que está, André pode estar mais próximo de outro projeto político-familiar: os Maias, César e Rodrigo.

 

Reforma

Esta malfadada reforma da previdência deu no que não deu porque era uma verdadeira farsa. Por trás dela e dos interesses mais secretos das bancadas do governo, o objetivo dos banqueiros de privatizar a prestação de serviços de instituições públicas com a tática da precarização e do medo da população. Já fizeram isso com a Saúde.

 

Intocáveis

E como acreditar numa reforma previdenciária que não tocava na absurda, milionária e escandalosa aposentadoria de políticos e magistrados? Só no Brasil mesmo, é possível tamanha cara de pau.

 

Intervenção militar

Esta propalada intervenção na segurança, pelo visto até aqui na grande imprensa, é mais mesmo no município do Rio de Janeiro. Mas a Segurança do Estado não inclui o interior, não? Cadê nossa inclusão nos planos?

 

Rua de concreto

Passou pela rua em que moro a iniciativa da Prefeitura de, na falta de asfalto, cobrir os buracos e imperfeições das ruas com massa de cimento, pedra e areia. Embora não seja o recomendado, funciona razoavelmente bem. De parabéns a turma que atua na operação tapa buraco.

 

Obras

E na semana que passou, participamos da visita programada pelos dirigentes da FAA, às obras de reforma do antigo Hospital Geral José Fonseca que se transformará na Maternidade Escola. Na oportunidade, diretores e conselheiros, guiados pelos engenheiros responsáveis viram de perto as transformações por que passa o antigo nosocômio.

 

Ampliada

Na mesma visita, tivemos a grata satisfação de saber que o objetivo inicial de entregar reformado o térreo e dois andares, já passou para térreo e três andares. E a reinauguração está mantida para ainda neste semestre.

 

Sindical

O Sindicato Rural de Marquês de Valença, presidido pelo pecuarista Waldir Gomes de Moraes, realiza nesta quinta-feira (1º/2), palestra sobre a Reforma Trabalhista e Aposentadoria Rural. O evento está programado para as 16h, no salão do Hotel dos Engenheiros e contará com palestrante do sistema Faerj.

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...