Bolsa Família

Edição: 337 Publicado por: Aline Pinna em 18/04/2013 as 14:20

 
Leitura sugerida

A Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Programa Bolsa Família, informa que iniciou no dia 9 todos os atendimentos para cadastro, recadastro, inclusão ao Cadastro Único do Governo Federal e o Programa Bolsa Família. Serão agendados previamente em sua sede (rua Mário Castilho, número 89 – centro). A medida tem como intuito organizar e melhorar o atendimento aos usuários, que chegam a cerca de sessenta pessoas diariamente. Fonte: Prefeitura Municipal de Valença.

 

Curso de encanador

A Prefeitura de Rio das Flores, Sistema FIRJAN e SESI/SENAI, estão oferecendo curso gratuito de encanador. As inscrições estarão abertas até o dia 30 de abril e o início do curso será em maio. O local das inscrições será na Agência de Desenvolvimento Municipal (ADM), localizada na rua Eurico de Castro (no prédio da LIGHT), número 3, centro, em Rio das Flores. Para mais informações: 2458-0725. Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Rio das Flores.

 

Guia no município

A região Sul-Fluminense vai ganhar guia que detalha sobre atrações turísticas dos municípios. As atrações estão catalogadas por quatro regiões: a primeira compreende os municípios de Resende, Barra Mansa e Volta Redonda; a segunda, Barra do Piraí, Piraí, Pinheiral e Rio Claro; a terceira, Vassouras, Paty do Alferes, Miguel Pereira, Engenheiro Paulo de Frontin, Paracambi, Mendes e Paraíba do Sul; e a última, os municípios de Valença e Rio das Flores. A publicação, organizada pelo Instituto Cultural Cidade Viva, traz calendário com as principais festas e eventos da região. Além da distribuição gratuita, o guia está disponível no site da Editora Cidade Viva (www.editoracidadeviva.com.br).

O projeto tem apoio da Secretaria Estadual de Cultura e patrocínio de empresas privadas e do Serviço Brasileiro de Apoio à Pequena e Média Empresa (Sebrae). Cerca de oito mil exemplares do livro serão distribuídos gratuitamente nas secretarias locais de turismo e nos próprios pontos de visitação. Com 114 verbetes, em 168 páginas com textos e fotos, o Guia Cultural do Vale do Café lista os atrativos da região, separados por categorias e áreas geográficas. Fonte: Agência Brasil.

 

Museu

Na segunda-feira (15), em comemoração ao aniversário de Eufrásia Teixeira Leite, foi lançado o terceiro postal da série do Museu Casa da Hera. Ele mostra a imagem mais emblemática de Eufrásia: o retrato pintado na França em 1887 por Carolus Duran. A edição comemorativa é parceria do Museu com a Girando, seguindo a proposta do Clube do Postal, realizado pela Casa da Hera. O postal de Eufrásia pode ser adquirido e enviado gratuitamente pelos visitantes da Instituição. Mais informações pelos telefones (24)2471-2930/2471-2961 ou pelo email casadahera@museus.gov.br.

O horário de visitação é de segunda a sexta-feira, de 10h às 17h, e aos sábados, domingo e feriados, de 13h às 17h, na Chácara e na Casa da Hera. Situado na rua Doutor Fernandes Júnior, 160 – centro – Vassouras. Fonte: Museu Casa da Hera.

 

Vacinação

A campanha nacional de vacinação contra a gripe iniciou-se na segunda-feira (15) em todo o país. A meta é imunizar 31,3 milhões de pessoas que integram os chamados grupos prioritários, como os gestantes, idosos com mais de 60 anos, crianças entre 6 meses e 2 anos, profissionais de saúde, índios, população carcerária e doentes crônicos. A novidade é a inclusão de mulheres em puerpério (período de até 45 dias após o parto) nos grupos prioritários para vacinação.

Outra mudança vai possibilitar que pessoas com doenças crônicas tenham acesso à vacina por meio de postos de saúde e não apenas nos centros de referência. Basta apresentar a prescrição médica no ato da imunização. A campanha segue até o dia 26 de abril. De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina é segura e somente é contraindicada para pessoas com alergia severa a ovo. A dose, segundo a pasta, contém o vírus em sua forma inativa, e não há risco de a pessoa contrair gripe em razão da imunização. Fonte: Agência Brasil.

 

Gratuidade no vestibular

A presidente Dilma Rousseff aprovou a lei que assegura o direito à isenção do pagamento da taxa de inscrição nos vestibulares de universidades federais e institutos federais de ensino. A lei foi publicada no último dia 11 no “Diário Oficial da União”. Essa legislação somente vai valer para estudantes que tenham renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada. Fonte: Site G1.

 

União de operações

A operadora Claro, a Embratel Participações e a NET Serviços de Comunicação cogitam a possibilidade de efetuar reestruturação propondo firmar suas estruturas e atividades e de algumas de suas controladas no país em única sociedade. As três associações são verificadas indiretamente pela América Móvil. Assim, as empresas irão começar as análises internas e as condutas junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), com o intuito de controlar a viabilidade da operação e as eventuais condições para sua execução. Fonte: Jornal Estadão.

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...