Salve-se quem puder

Edição: 596 Publicado por: Ney Fernandes em 09/05/2018 as 07:59

 
Leitura sugerida

Em 1982 Darcy Ribeiro dizia: “Se os governadores não construírem escolas, faltará dinheiro para construir cadeias”.

E José Mojica, ex-presidente do Uruguai, também dizia: ”Nossa democracia é muito mentirosa. Qual o povo que governa”.

Estamos vivendo momentos de mais um golpe e de mais uma grande farsa, como sempre. Outros tantos golpes já foram dados, talvez mais de cem, não estou exagerando! ´golpe encima de golpe e outros golpes ainda serão dados. Derrubaram uma presidente eleita com o voto popular (essa gente não tem nenhum respeito pelo povo) e, o que aconteceu até agora? Nada! Aconteceu sim: estão acelerando a venda do patrimônio nacional a preço de banana, e esse é um dos problemas, cuja sangria precisa ser estancada, urgentemente. Você, acompanhando os meios de comunicação, lê (ou assiste na telinha) as mazelas que vêm acontecendo no dia a dia do povo e, o que se vê: o povo andando de um lado para outro, atrás de emprego, vê o povo correndo atrás de ônibus e trens, que estão sempre superlotados, na esperança de chegar na hora certa no emprego e na hora de voltar para casa! “Salve-se quem puder”!

Do outro lado vemos a calmaria: deputados discutindo seus interesses, o governo comprando deputados, juízes falando a língua que vem do Olimpo. Falam, falam e discutem temas talvez já resolvidos e discutidos, falam de aumentos, recebem dinheiro para aluguel, mesmo tendo casa própria, e é o povo quem paga tudo isso e continua correndo de um lado para outro, atrás de emprego. Mas, não é problema nem de juízes e nem de deputados? É sim: problema de todos também, pois, se recebem altos salários, somos nós o povo que paga.

A Constituição Federal é rasgada a todo momento, a Democracia é tratada aos pontapés. “E salve-se quem puder”. E o que vemos: deputados, gente do governo, juízes e etc., todos rosadinhos, bonitos, gordinhos, bem alimentados e o povo continua de um lado para outro, atrás de emprego e de condução e com salários miseráveis e “Salve-se quem puder”.

Quando falo em Salve-se quem puder, não estou pregando o isolacionismo ou a individualização, muito pelo contrário, continuo afirmando que mais do que nunca a sociedade precisa se organizar, para barrar essa “elite do atraso”, como diz Jesse Souza, em publicação de seu último livro. Precisamos, como obrigação, de deixar um legado para o futuro, expulsando do poder esses inimigos do povo e do Brasil que entregam nosso patrimônio: Petrobrás, Eletrobrás, Amazônia, Embraer, Caixa Econômica Federal, tudo isso e mais alguma coisa na fila das privatizações, para entrega, ao capital internacional, principalmente aos americanos. –Como disse José Mojica: “nossa Democracia é muito mentirosa”.

2 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...
avatar

Maria Teresa D"Alessio em 12/05/2018 às 11:09 disse:

Acredito que o Brasil todo esteja a venda, uma vez que todo o patrimonio do povo foi "roubado". E a fatia do que ainda sobra, esta sendo leiloada nao so para os Americanos mas tambem China, Arabia e quem mais tiver interesse e dinheiro em comprar. Nao devemos culpa -los pela compra, uma vez que nos brasileiros somos culpados de elegermos os "ladroes". So podemos esperar que o povo tenha aprendido a licao de "casa". E vote com responsabilidade porque o povo esta pagando um preco alto nesse leilao!.
responder O comentário não representa a opinião do jornal! A responsabilidade é do autor da mensagem!
avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...
avatar

Maria Teresa D'Alessio em 10/05/2018 às 13:45 disse:

E impressionante como o Americano sempre paga o pato das mazelas Brasileiras.
responder O comentário não representa a opinião do jornal! A responsabilidade é do autor da mensagem!
avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...