Açude da Concórdia

Edição: 338 Publicado por: Aline Pinna em 25/04/2013 as 13:55

 
Leitura sugerida

A atual administração do Parque Natural Municipal do Açude da Concórdia está se empenhando ao máximo para oferecer maior conforto e diversão aos visitantes. Neste mês, foram muitas as atividades, além dos recursos angariados para o local. Houve a reforma dos pedalinhos e os barcos, visando proporcionar segurança e passeios a quem visita o parque. Nos dias 6 e 7, alunos do Colégio Anglo Americano de Resende ficaram alojados na localidade para trabalho de campo, ao mesmo tempo em que apreciaram os atrativos locais. Também estiveram no lugar pesquisadores da UFRJ - Museu Nacional.

O parque prima pela segurança e preservação ambiental, sendo lugar ideal para pesquisa e descanso. Agendamento e informações pelos telefones: (24) 92328100 e (24)92355599, Elaster Lima ou Rafael. Fonte: Prefeitura Municipal de Valença.

Mão única

A Prefeitura Municipal de Valença informa que passa a ser via de mão única, no sentido Carambita, o trecho entre a rua Presidente Kennedy, subida para o bairro Jardim Valença, até o cruzamento da avenida Duque Costa com a rua 29 de Setembro. Fonte: PM de Valença.

 

Oficina de leitura

A Prefeitura Municipal de Valença, atendendo às determinações da Lei Federal 11.445/2007 que estabelece diretrizes nacionais para o saneamento básico, comunica a toda à população a Oficina de Leitura Comunitária do Plano Municipal de Saneamento Básico, a ser ministrada pela empresa Vallenge Consultoria, Projetos e Obras Ltda., que ocorrerá na terça-feira (30), às 18h30, no Clube da Alegria. O clube se situa na rua Benjamim Guimarães, nº 191, centro. Fonte Prefeitura Municipal de Valença.

 

Campanha de vacinação

Em virtude da campanha de vacinação contra influenza, a equipe da Central Regional de Imunização/SMS Valença, localizada na praça Balbina Fonseca s/nº - centro, informa que o período da campanha, que se iniciou no dia 15, segue até 26 (amanhã). As unidades vacinadoras são da Estratégia da Saúde da Família (PSFs); Casa da Saúde do Idoso; Associação dos Aposentados e Pensionistas; Central Regional de Imunização – durante todo o período da campanha. Segundo o Ministério da Saúde, o público alvo são as pessoas com 60 anos ou mais de idade; os trabalhadores de saúde; os povos indígenas; as crianças na faixa etária de seis meses a menores de dois anos; as gestantes; puérperas (até 45 dias apos o parto); indivíduos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (doenças respiratórias; cardíacas; renal; hepáticas; neurológicas; diabetes; imunossupressão; obesos e transplantados) – com prescrição médica no ato da vacinação; população privada de liberdade. Fonte: Prefeitura Municipal de Valença

 

Parques

A Secretaria de Serviços Públicos e Defesa Civil, através da Coordenadoria de Praças e Jardins, comunica que a praça XV de Novembro (Jardim de Baixo), continuará fechada por mais alguns dias em virtude de serviços que estão sendo efetuados como: poda, capina, limpeza do lago, desentupimento da mina, retirada de lixo e outros. Logo, será reaberto a população. Ainda informa que parques de diversos bairros também se encontram fechados devido ao mal estado de conservação dos brinquedos, que colocaria em perigo as crianças. Fonte: Prefeitura Municipal de Valença.

 

Conselho de Saúde

Já está marcada a próxima reunião ordinária do Conselho de Saúde: será na terça-feira (07). A reunião acontecerá no auditório da Santa Casa, às 18h30, e contará com a presença do secretário de saúde. Fonte: Conselho de Saúde.

 

Roda de Conversa

No próximo dia 4 (sábado), vai ocorrer a Roda de Conversa de Aprendizagem sobre Ervas Medicinais e Folia de Reis. O evento é gratuito. De 10h30 às 12h30, será tratado o tema “Ervas Medicinais: Uso Medicinal da Argila” e, de 13h às 15h, o tema “Folia de Reis: Saudações de Encontro na Folia”. A reunião será na Igreja Santo Antônio de Carambita, situada na rua 29 de Setembro, 1206. Para fazer a inscrição, basta ligar para Luciano – 9269 0054 ou Vanessa – 2452 8103 ou Vivi – 9920 2960. Fonte: Organização.

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...