Apoio

Edição: 615 Publicado por: Gustavo Abruzzini em 19/09/2018 as 08:54

 
Leitura sugerida

Apareceu. O valenciano Fábio Ramos de quem recentemente dei falta, apareceu. Estava na minha caixa de correio, em um santinho dando apoio - somente apoio -, à reeleição de deputado estadual ligado ao município de Piraí. Tutucou!

 

Câmara respondeu

Uma das minhas provocações recentes foi sobre a experiência de mudança de horário das reuniões da Câmara. Segundo nossos nobres vereadores, foi mesmo apenas uma experiência e que, segundo aferição, fez aumentar a audiência da assistência na internet. E ficou por isso mesmo.

 

Casarão

Depois de nosso baixo astral com a matéria que fez lembrar o incêndio do nosso casarão, na edição passada, fiquei sabendo que os proprietários do mesmo anunciam que, muito em breve, iniciam a obra de reconstrução do prédio histórico. Passados dezessete anos do incêndio, a se realizar a notícia é boa demais para a cidade, afinal, trata-se de um dos patrimônios de maior ligação afetiva com os valencianos.

 

Finalizando

E por falar em obra, os dirigentes da Associação Comercial e Industrial de Valença estão determinados a inaugurar a nova sede, na avenida Nilo Peçanha, no mês de outubro.

 

Pedalar?

Faltou dizer sobre a pesquisa de mobilidade urbana, que respondi pelo site da prefeitura, que o que me desmotiva a fazer meus deslocamentos de bicicleta, como nos tempos da adolescência, é a constatação de que Valença carece de duas coisas: pavimento e paisagem que os valham. Sem falar na agressividade de motoristas.

 

Toma limonada...

Em comemoração ao aniversário da cidade, a Secretaria Municipal de Educação promoverá, na sexta-feira, dia 28/9, às 8h30, na rua Padre Luna, desfile dos alunos da Educação Infantil. Só não entendi por que não no dia 29 que é o dia do aniversário. É como fazer a Parada de 7 de Setembro, no dia 6.

 

Cidade

Diga-se de passagem, que o dia 29 de setembro marca o aniversário da elevação de Valença, sede do município, de vila para cidade. Portanto, nesta data o aniversário é só de Valença e não se estende aos demais distritos.

 

Vila

Na história de Valença, a promoção do arraial para vila foi assinada no dia 17 de outubro de 1823 e representou a instalação da independência administrativa com instituição da Câmara de Vereadores.

 

Município

Já a criação do município de Valença se deu pelo decreto Imperial de 28 de novembro de 1842 que era formado pelas freguesias de Santo Antônio do Rio Bonito (Conservatória), Santa Izabel do Rio Preto, Nossa Senhora da Piedade das Ipiabas e Santa Thereza (Rio das Flores), além dos arraiais de Desengano (Barão de Juparanã) e São Sebastião do Rio Bonito (Pentagna).

 

Visita

Na noite desta quinta-feira, 20/9, o Rotary Club de Valença recebe a visita do governador do Distrito 4600, Luiz Roberto Rubin e de sua esposa Elisabeth Oliveira Rubin, coordenadora distrital das Casas da Amizade.

 

Oi

Atenção clientes de concessionárias de serviços públicos, sobretudo de telefonia. Acossado com um destes transtornos que atendentes não resolvem pelo telefone, só te irritam, fui ao site da agência reguladora (www.anatel.gov.br/consumidor) e registrei reclamação. Em três dias, a empresa reclamada entrou em contato disposta a resolver o que os atendentes anteriormente diziam não poder resolver. Diante da Anatel a grande concessionária miou.

 

Tchau

O motivo do imbróglio com a concessionária de telefonia foi por conta do envio, no começo de julho, de um chip de telefone celular em nome de meu pai, falecido no dia 14/6. Sem que ninguém tivesse solicitado ou usado, a despesa do mesmo foi incorporada à conta de telefonia móvel e para cancelá-lo, só indo a uma loja própria da Oi, que em Valença não há, apenas em Volta Redonda!

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...