A Proconsult versão 2018 ou a crônica da fraude anunciada

Edição: 617 Publicado por: Marcelo A. Reis em 03/10/2018 as 09:17

 
Leitura sugerida

Caro leitor;

Com certeza os mais jovens estarão se perguntando o que diabos seria Proconsult; os mais velhos, como eu, se lembram. Em homenagem àqueles, vou narrar o escândalo da fraude nas eleições para governador do Estado do Rio de Janeiro em 1982. Um grupo composto por elementos (remanescentes) dos órgãos de inteligência (os “bolsões radicais e sinceros” a que referia-se o presidente Geisel!), do Judiciário, dos institutos de pesquisas e a emissora dominante (a mesma!). O projeto era simples. Pesquisas induzidas, muitas manipuladas, excessivamente veiculadas, apuração lenta e tendenciosa e o quadro favorecendo a um crescimento “inexplicável” do candidato Moreira Franco (sim ele! O mesmo “Angorá” até hoje nos altos escalões da República). Não contavam é que uma funcionária do TRE, de nome Tília (30 anos depois, posso divulgar-lhe o nome), nos procurasse e denunciasse em detalhes como a empresa Proconsult, encarregada da tabulação e do processamento dos mapas, fazia um desvio favorável ao candidato governista. O Brizola convoca a imprensa internacional, denuncia e desnuda toda a jogada. O Miro Teixeira, também candidato, em uma nobre e espontânea atitude, dá uma entrevista na Band, dizendo que “o eleito é o Brizola e qualquer outro resultado é fraude”. 

E o Brizola assumiu e cumpriu o seu mandato.

É a mesma coisa de agora...

Os fatos vêm confirmando as nossas previsões. Claro que não somos infalíveis. A vida, as estórias é que vão nos ensinando. Há muito escrevo que vivemos uma guerra de quadrilhas. Agora uniram-se todas, uma vez mais, para expulsar o “intruso” que está atrapalhando a “festa”. A divulgação maciça, e excessiva, de pesquisas estimuladas de cuja seriedade nos é licito questionar, cuja metodologia é obscura para leigos. A esta altura do campeonato, exibem simulações que, matematicamente, não têm como acontecer... Bolsonaro X Marina; Bolsonaro X Alckmin; Bolsonaro X Ciro...

Querem reforçar a rejeição do candidato. Assim... depois fica fácil para justificar qualquer resultado...

Você se lembra quando escrevi, “temer” ainda era vice, que estavam todos unidos para acabar com a Lava Jato e livrarem a todos? 

Estão juntos! O Deus me livre, o cruz credo, o capeta, a mula sem cabeça! 

Lula, temer e seus asseclas, fhc, aécio, alckmin, jucá, barbalho, renan, sarney, gilmar mendes, toffolli, lewandovski... (em minúsculas).

Os ocupantes do Planalto queriam o Meirelles, o Alckmin, o Ciro e agora, até, o Haddad/Lula para garantirem o esquemão.

Não contavam que o Bolsonaro virasse, também, um voto de protesto.

Fazem de tudo para levarem para o segundo turno e matarem a parada no tapetão; na fraude.

Não pensam no Brasil!

Pensam nas suas contas secretas no exterior!

Aguardemos.

Até a próxima.

PS - Por uma questão de lealdade para com você, leitor, confesso que decidi-me, e torno público, que cotarei no deputado Jair Bolsonaro. 

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...