Pasmaceira

Edição: 625 Publicado por: Gustavo Abruzzini em 28/11/2018 as 09:00

 
Leitura sugerida

No cenário político de Valença, o momento é de estupefação e vácuo. André Corrêa continua amargando uma prisão preventiva. José Graciosa continua afastado de suas funções. Luiz Antônio prepara os ternos para usar em Brasília e o governo Fernandinho Graça continua em graves dificuldades financeiras. Cenário ideal para aventureiros e novatos.

 

Secou

O que se tira como consequência do infortúnio de André Correa é o risco de desemprego de um contingente grande de colaboradores. Afinal, sem o poder de influência no Estado, muitos ficarão a ver navios a partir da posse do novo governo. Será que a economia de Valença sentirá este baque?!

 

Aumento

Em meio às crises, esta semana as redes sociais estiveram mobilizadas por conta da votação da atualização dos índices da Ufiva. Segundo os críticos, representaria aumento de 17% de todos os tributos municipais que a utilizam como base de cálculo. Teve vereador gravando vídeo para garantir ser contra.

 

Evento

E por falar em Câmara, na quarta-feira a casa legislativa realizou, no Hotel Palmeira Imperial, sua tradicional distribuição de títulos e comendas.

 

Posse

Na noite de sexta-feira, dia 30, o professor, regente e músico Antônio Carlos da Silva toma posse na cadeira 29, patronímica do maestro Francisco Braga, da Academia Valenciana de Letras.

 

Alguém fiscalize

Diante de tanto detalhe fora do lugar, nossos prefeitos podiam adotar o fiscal de ajustes urbanos. Afinal, multiplicam-se pela cidade postes amassados, latões de lixo fora do lugar, buracos de toda sorte, paralelepípedos soltos, lixo fora do lugar, tampas de bueiro soltas, mato crescente, dentre outras coisas fáceis de resolver e que tanto desgastam o governo municipal.

 

Cidade do lixo

E por falar nisso, na esquina das ruas Dr. Ernesto Cunha com Domingos Mariano, o sistema de latões comprova o equívoco de sua política. Na tarde de segunda-feira, flagrei a situação do excesso de lixo e outros dejetos que tornam a cidade de Valença campeã olímpica do lixo. Como, então, ser uma cidade agradável, civilizada e aberta ao turismo? Uma vergonha para todo o governo municipal. E para não dizerem que exagero, olhem aí a foto.

 

Palhaçada

Dica para os que gostam de fazer gracinhas. O estado do Rio vai sediar o maior encontro de palhaços do mundo entre os dias 1 e 10 de dezembro. É o Anjos do Picadeiro – Encontro Internacional de Palhaços, que acontece há 22 anos e, nesta edição tem o tema: “Nós se junta ou nós se extingue”. O objetivo é mobilizar a sociedade e reunir uma grande rede de fazedores, que em seus segmentos investem na alegria da rua, da festa coletiva, em outras economias e em outros modos de existir em sociedade (grafiteiros, músicos, cozinheiros, agricultores, médicos, cineastas, artesãos, artistas plásticos, educadores, cientistas). O 14º Anjos do Picadeiro começa dia 1º de dezembro no Teatro Serrador (20h) com a Gala dos Palhaços Sem Fronteiras. Logo após, no mesmo dia, haverá o Show do Cordão do Boitatá ¨ReExistindo em Roda”, com convidados, na Fundição Progresso (22h).

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...