Mais um...

Edição: 626 Publicado por: Gustavo Abruzzini em 05/12/2018 as 07:56

 
Leitura sugerida

A situação está tão crítica que a Justiça providenciou a prisão do governador Pezão em pleno “gozo” de seu mandato. Após chegar ao auge da carreira, o ex-prefeito de Piraí, que enfrentou um câncer e a falência do Estado, agora amarga o vexame da ordem de prisão, antes de tomar o café da manhã, em pleno Palácio Laranjeiras.

 

Vergonha

Esta nova situação, além de aumentar a vergonha alheia de nós cidadãos fluminenses da região Médio Vale Paraíba, coloca mais lenha na fogueira do inferno astral do deputado estadual André Correa, afinal além de ter sido líder do governo de Sérgio Cabral e parceiro de campanhas de um Picciani, ele foi secretário do governo Pezão. Pode até ser inocente e ingênuo, mas se envolveu com cada bomba...

 

Desculpas

E é forte ainda na memória dos que têm em bom estado esta faculdade, as diversas visitas destas figuras, ciceroneadas por André, que posaram diante de nós como boa gente, acima de qualquer suspeita. Tipos como Sérgio Cabral, Jorge Picciani, Sérgio Cortes, Hudson Braga, Wilson Carlos e Pezão foram aqui incensados, cada vez que anunciavam esquálidas benesses diante das absurdas cifras denunciadas de desvio. André e toda a classe política de Valença e Rio das Flores que bancou apoio a esta turma, nos deve desculpas, no mínimo.

 

Contrariados

Fiéis soldados da política valenciana, ficaram chateados com a capa do Jornal Local que anunciava o fato de André, diante de tudo que fora divulgado até aqui, estar bastante “enrolado”. Óbvio o fato, porém suspeita a crença de que o jornal da cidade deveria omitir a repercussão. Talvez acreditassem que o jornal era mesmo do André, como sempre afirmaram seus adversários e críticos. Má notícia, então, a constatação, enfim, de que o jornal, definitivamente, não é do André, mas sim deste colunista que paga suas contas sem mesada, sem “apoio” e sem publicidade oficial.

 

Fórmula

Em recente evento da Câmara, fomos tratados como autoridade e convidados a nos sentar junto do vice-prefeito e de secretários municipais. Agradeço a deferência dos organizadores. Aliás, muito estranho que a autoridade do Poder Executivo tenha sido completamente alijado da mesa principal que ficou exclusiva dos vereadores. Para quem conhece cerimonial e protocolo, a fórmula inédita soou estranho.

 

Silêncio

O mundo político continua ruindo e assim como lá no começo quando Graciosa, Cabral e Picciani eram denunciados, em Valença, instituições, lideranças e partidos, ninguém, se manifesta, sequer lamenta. É como se estivéssemos em outra realidade tridimensional. O que denota, lá no fundo, no fundo... cumplicidade.

 

Líder

Na tarde de segunda-feira, dia 10/12, Volta Redonda sedia o 1º Fórum de Desenvolvimento Lider Médio Paraíba. Lideranças de Valença devem comparecer em bom número. O evento, a partir das 14h30, será na Unifoa de Três Poços. Inscrições pelo link: bit.ly/inscrição-lider.

 

Contas

E agora, mais essa, o Tribunal de Contas emitiu parecer prévio contrário à aprovação das contas de 2017 da Prefeitura de Valença. Eita ferro!!

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...