Lixolândia

Edição: 633 Publicado por: Gustavo Abruzzini em 06/02/2019 as 09:48

 
Leitura sugerida

Mudou a empresa de coleta de lixo. Caminhões novos e a introdução de “containers” substituindo em pontos estratégicos os feiosos latões. Mas, sinto muito informar que de pouco adiantou. Agora são as caçambinhas com tampa (“containers”) que vivem abarrotadas de lixo. Afinal de contas, em rua que a coleta é na terça, na segunda-feira o povo já está colocando seu lixo. O sistema defendido pelo prefeito dos latões, deseduca e libera a população a ser pouco cidadã. E que se dane a cidade do outro.

 

Conscientização

O ideal é que a empresa de lixo e a Prefeitura desenvolvessem campanhas de conscientização junto à população, quanto aos horários de coleta. Ou, se pode desfazer-se de lixo todo dia, que a coleta também seja todos os dias.

 

Cobrança suspensa

A Câmara de Vereadores de Três Rios obteve no fim da tarde desta segunda-feira, dia 4, a decisão do Poder Judiciário em relação à Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip). Com parecer favorável à Casa Legislativa trirriense que votou para a suspensão da cobrança, a concessionária de energia elétrica, Light, está impedida de cobrar a tarifa nas contas dos trirrienses.

 

Cibercrime

Alguém que invade um perfil de outra pessoa, nas redes sociais, e publica foto ou vídeo com conteúdo de nudez, comete o crime previsto no artigo 218-C do Código Penal, e está sujeito a uma pena de um a cinco anos, segundo o advogado, Luiz Augusto Filizzola D’Urso, especialista em Cibercrimes e Coordenador do Curso de Direito Digital da FMU.

 

Se liga rapaziada

O especialista alerta: “Importante resaltar que aquele que divulgar esta foto vazada (por exemplo, compartilhando por Whatsapp), também cometerá o crime do artigo 218-C do Código Penal, inclusive, podendo ser punido com as mesmas penas que o indivíduo que vazou inicialmente a foto de nudez”. E mais: “Todos aqueles que recebem este tipo de conteúdo, nunca devem compartilhá-lo ou armazená-lo, pois as atitudes ilícitas cometidas no ambiente virtual podem gerar consequências, inclusive criminais, na vida real”, finaliza o advogado. 

 

Faetec

A coordenação da Faetec, localizada no bairro Aparecida, informa que de 5 a 8 de fevereiro, no horário de 10 às 21 horas, estarão abertas as matrículas para aproveitamento de vagas para os cursos de Montador e reparador de computadores, Informática ambiente Windows 1 e 2, Excel avançado, Espanhol básico e Espanhol intermediário. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada na unidade.

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...