Respeitem o STF! (?)

Edição: 642 Publicado por: Marcelo A. Reis em 10/04/2019 as 08:32

 
Leitura sugerida

Caro leitor;

Assistimos há poucos dias a uma longa sessão solene do, dito, “Excelso Pretório”, em que diversas organizações públicas e privadas, sob a “regência” do seu “presidente”, procuravam ressaltar a importância da casa e a seriedade dos seus membros. Na sua “palração” o ministro toffolly, com as caras e bocas que lhe são peculiares. Ares de galã de quinta categoria de cinema mudo sem tela! Falou, no coroamento da solenidade, da importância da Suprema Corte para a Democracia; da necessidade de todos juntos, a defendermos e preservarmos os seus membros. Na teoria está certíssimo; em tese estamos todos aplaudindo!

Na realidade a coisa é muito diferente; é muito feia!

Como respeitar uma Corte Suprema em que vários dos seus membros têm atitudes pessoais e profissionais, no mínimo, duvidosas?

A começar pelo próprio “presidente” (as “aspas” são intencionais) que ostensivamente é mais advogado partidário do que qualquer outra coisa. “Presidente” que prestou exame em concurso para juiz de primeira instância e, por duas vezes, foi reprovado.

Gilmar mendes, afronta a Nação, as pessoas de bem, trabalhadoras, sérias com as suas estapafúrdias atitudes. Isso para dizer o mínimo; para não falar da usina de habeas corpus marotos.

Marco aurélio de mello está mais para jurado de programa de auditório da TV... Não pode ver um refletor e uma câmera...

Já listei, e refaço agora para informação aos mais jovens, diversos nomes de peso que compuseram-na. Homens de Centro, de Esquerda e de Direita. Todos dotados de notável saber jurídico e irrepreensível currículo ético/moral. Íntegros e probos! Cândido Motta, Luiz Galloti, Lafayete de Andrada, Nelson Hungria, Hermes Lima, Victor Nunes Leal, Evandro Lins e Silva, Aliomar Baleeiro, Adauto Lúcio Cardoso, Bilac Pinto...  A lista é interminável. Estou cometendo injustiças, por omissão, pois estou citando de memória.

O importante é deixar claro que temos atualmente, com as exceções de costume, o pior STF da História Republicana!

Conclamo o “presidente” toffolly, em prol da melhoria do Supremo a renunciar! 

E, de quebra, levar o gilmar e o marco aurélio junto com ele. 

Os senhores depõem contra a seriedade ética e intelectual da Corte!

Até a próxima.

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...