Uma força

Edição: 643 Publicado por: Gustavo Abruzzini em 17/04/2019 as 10:01

 
Leitura sugerida

Com a crise política gerada pelo impedimento de atuar do deputado André Correa, eleito, empossado e desempossado, o prefeito de Valença, parceiro político tem sido solidário nomeando assessores de André que ficaram a ver navios. Com isso, o secretário municipal de Agricultura agora atende pelo nome de Edimar Pascoal Xavier, ex-regional do Inea, em Volta Redonda.

 

A praça é nossa

Diante de tantos apelos nas redes sociais, a Prefeitura, enfim, concentrou esforços para cuidar da centenária praça XV de Novembro, mais conhecida, popularmente, como Jardim de Baixo. A praça, que é patrimônio histórico e paisagístico da cidade, ressente-se, assim como as demais praças, de cuidados periódicos. Bom seria se houvesse uma equipe específica somente para cuidar de nossas praças. A quantidade e o apelo que elas exercem no vislumbre turístico justificam.

 

Tombou e desapropriará

Após ser obrigada judicialmente a ver seu imóvel na rua Carneiro de Mendonça (antigo Hospital Alzira Vargas e depois Faculdade de Odontologia) ser levado a leilão, a direção da Santa Casa de Misericórdia está sendo desapropriada. Desta vez por decreto da Prefeitura Municipal de Valença que tombou o prédio, que atualmente sedia as Secretarias de Educação e de Cultura, ainda condicionou a medida à chancela do Conselho Municipal de Cultura. Pauta para próxima edição desvendar.

 

Calote

O que se sabe é que a outra desapropriação para o Estado do complexo hospitalar (Hospital Geral José Fonseca e do prédio antigo), não foi totalmente saldado e para que não se prescrevesse o provedor entrou na Justiça contra o possível e provável calote do Estado do Rio de Janeiro.

 

Enterro privatizado

Aliás, depois de ter se afastado da área de saúde, onde exerceu, por muito tempo, significativa participação, a Santa Casa de Misericórdia, a meu ver, ficou sem sentido e objetivos. Como, por outro lado, a Prefeitura derrapa em dificuldades de toda sorte, por que não se terceiriza para a instituição sesquicentenária a administração dos cemitérios?

 

Dia do Exército

O comandante do 1º Esquadrão de Cavalaria Leve “Tenente Amaro”, tenente-coronel Angelo Moreira realizará, nesta quinta-feira (18) as comemorações pelo dia do Exército. A solenidade militar ocorrerá pela manhã na sede da instituição militar, em Valença.

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...