Festas I

Edição: 645 Publicado por: Gustavo Abruzzini em 02/05/2019 as 07:19

 
Leitura sugerida

Está repercutindo muito mal a filmagem de uma briga generalizada nas ruas de Barão de Juparanã, durante a Festa de São Jorge, no final de semana. Fica patente a total falta de segurança que, ao que dizem, seria contratada pelo organizador. Caímos sempre na falta de regulamentação dos espaços públicos e de seus eventos.

 

Festas II

Por sua vez, em Conservatória, a crítica nas redes sociais está sendo direcionada a organização do evento Café, Cachaça e Serenata, por conta do fiasco de público. Crise, concorrência ou simplesmente má divulgação são os motivos apontados nos debates.

 

Tombado

O Tombamento Definitivo do Centro Histórico de Valença é uma realidade que pode ser obtido através do seguinte link: http://www.inepac.rj.gov.br/index.php/publicacao/leiamais/201/index

 

Citvale

Na tarde do dia 25/4, no teatro Sonora em Conservatória aconteceu a solenidade de posse da diretoria do Conselho Regional de Turismo do Vale do Café (Citvale). Diante da presença de empresários, hoteleiros, artistas e autoridades, Hélio Suzano, secretário de Cultura e Turismo de Valença, foi empossado vice-presidente do Citvale.

 

União

O Citvale congrega quinze municípios: Barra do Piraí, Barra Mansa, Mendes, Miguel Pereira, Paracambi, Paraíba do Sul, Engenheiro Paulo de Frontin, Pinheiral, Piraí, Paty do Alferes, Rio Claro, Rio das Flores, Valença, Vassouras e Volta Redonda. Nasce com objetivo de unir o Vale do Café num bloco, buscando transformar a região num destino turístico brasileiro.

 

Exposição

O Rotary Club de Valença, atualmente presidido por Lúcia Lima, promoveu exposição de artes plásticas dos artistas de Valença, na noite de quinta-feira. A coletiva reuniu vários pintores (Ana Paula Dantas, Inês Marchiori, Jonas Brandão, Maria das Graças Fernandes, Maria José Marchiori, Ubiratan Lima, Wesley Rocher Monteiro e Zyrlei Nogueira) que expuseram seus trabalhos por todo final de semana (26 a 29/4), na Casa da Amizade.

 

Primeiro

Neste fim de semana foi divulgado o resultado do Concurso Público de Volta Redonda (RJ). Alexandra Carla das Neves Lima foi a primeira colocada entre os 213 concorrentes à vaga de cirurgião-dentista. Ela é graduada em Odontologia pelo Centro de Ensino Superior de Valença (CESVA/FAA) e teve sua formação concluída em dezembro de 2018. Parabéns à campeã e à instituição que a preparou, para tal êxito.

 

Disque corrupção

O governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, inaugurou oficialmente, na terça-feira (30/4), o Disque Rio Contra a Corrupção, um serviço telefônico onde a população do Rio poderá denunciar, anonimamente, casos de corrupção envolvendo agentes públicos do Estado. Criado pela Controladoria Geral do Estado (CGE RJ) e em operação desde o dia 9 de abril, o canal funciona de segunda a sexta, das 8h às 20h, pelo número (21) 2276-6556.

 

Aftosa

Maio é o mês de vacinação contra a Aftosa. Este ano a dose da vacina mudou para dois ml (2 ml), informa o Núcleo de Defesa Agropecuária de Valença. Para mais informações, o produtor pode procurar o Núcleo de Defesa Agropecuária de Valença, localizado na rua Osires de Paiva, 1012, Benfica. Também é possível obter orientações pelo e-mail ndavalenca.agriculturarj@gmail.com ou pelo Tel: (24) 2438-3331.

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...