São Lula x São Bolsonaro 

Edição: 645 Publicado por: Marcelo A. Reis em 02/05/2019 as 07:20

 
Leitura sugerida

Caro leitor; 

Em uma Democracia, constrói-se um país compatibilizando-se, de maneira responsável e serena, os anseios dos diversos segmentos. Prevalentes os desejos da maioria, mas respeitados os direitos das minorias. Faço esta introdução porque há muito prego a formatação de um Plano Estratégico para o Brasil em que sejam identificados e consensuados os objetivos maiores, os parâmetros e as metas a serem alcançadas.

Quando do impeachment da ex-presidente dilma, aqui mesmo, esposei a necessidade de elegermos um Governo de União Nacional com um programa que congregasse as principais forças políticas. Todas! Que contemplasse o amplo espectro ideológico. À esquerda e à direita. Ninguém é bom ou ruim por ser de direita ou de esquerda. Na minha longa vida política conheci dignos e safados de todas as cores. Havia esquerdistas e direitistas que, assim o eram, em função da mão que usavam para furtar o dinheiro público. E, claro, havia os mais eficientes. Estes eram ambidestros!

Conto tudo isso porque, gostemos ou não, o presidente Bolsonaro ganhou limpamente as eleições. Não advogo que as oposições venham a aderir; ao contrário, estas estão para fiscalizar e combater. Não creio que o Governo seja infalível, tem/terá erros.

Mas... assusta-me a sacralização do ex-presidente Lula e do presidente Jair Bolsonaro. Vejo pessoas inteligentes, em ambos os lados, postando coisas, positivas e negativas, claramente falsas, sem sentido, apenas visando detonar o adversário a quem tratam como inimigo.

A situação do país é gravíssima. 

Nenhum de nós, incluindo os líderes maiores, é anjo ou demônio. 

É hora de patrioticamente pensarmos no Brasil.  

Estamos ficando para trás!

Educação, Ciência/Tecnologia, Saúde, Transportes cada vez mais defasados....

Nada de oba-oba!

Pensemos que somos um só país, uma única família!

Há muito posto aqui o lema do Exército Brasileiro (antes do Bolsonaro usar na campanha): “Brasil acima de tudo”.

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...