Concurso

Edição: 668 Publicado por: Gustavo Abruzzini em 09/10/2019 as 09:12

 
Leitura sugerida

Oportunidade de trabalho à vista. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está anunciando o concurso para as vagas de coordenador censitário subárea. Em nossa região, há duas vagas, uma para Barra do Piraí e outra para Vassouras. Os candidatos precisam ter ensino médio completo e carteira Nacional de Habilitação. A remuneração mensal será de R$ 3.100 e as inscrições vão até o dia 15 de outubro, pelo site www.fcv.br/fgvprojetos/concursos/ibgepss2019.

 

Arte

O Rotary Club de Valença acaba de finalizar, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, seu Concurso de Desenho e Pintura de Valença. Sob o tema: “Prédios históricos de Valença definidos pelo Inepac”, os trabalhos foram julgados no dia 24 de setembro. Os vencedores foram, na categoria desenho, Emanuele Maria da Silva Oliveira (Ensino Fundamental); em pintura, Rebeca dos Santos Carvalho (Ensino Fundamental) e Maria Isabel dos Santos (Ensino Médio). Os trabalhos estarão expostos no Rotary Club de Valença, a partir do dia 10 de outubro, às 15 horas.

 

Vazamentos

Andando pela cidade é flagrante que há algum problema nos encanamentos da distribuição de água. Pois durante toda a semana que passou, observamos vazamentos e consertos incessantes nas ruas Dom André Arcoverde, praça Padre Gomes Leal e no Monte d’Ouro. Em alguns casos, houve o reparo que não resistiu e voltou a jorrar água tratada.

 

Reeleição na AVL

Em assembleia, no sábado (5/10), a Academia Valenciana de Letras deu a este colunista um terceiro mandato à frente dos destinos da instituição. Desta feita, a vice-presidência será ocupada pelo professor Antônio Carlos da Silva e a secretaria geral pela agente de turismo e também professora, Katia Tabet Barros. Vamos em frente.

 

Carnaval agora

Está chegando mais um Carnaval Antigo de Conservatória. Expectativa total para os dois finais de semana em que se divide ou se estende o evento. Será nos dias 18, 19, 25 e 26 de outubro e a Prefeitura parece estar bem envolvida regulando as posturas tal qual no Carnaval propriamente dito. É assim que se faz.

 

Chafariz

Tenho visto, nas redes sociais, muitas críticas à municipalidade por conta de uma possível descaracterização do chafariz do Parque Dom Pedro II, atual praça XV de Novembro. Consideram que lhe extirparam aquele laguinho circundante e suas pontezinhas. No entanto, garanto que, o que dão falta agora, na verdade trata-se de intervenção contemporânea. O centenário chafariz foi construído para servir de água a Valença do século XIX. No tempo em que as casas não tinham água encanada. E a antiga foto que retrata o velho chafariz tendo a sua volta mulheres lavando roupas é incontestável para o fato que agora ele está mais original do que antes.

 

Museus

A Academia Valenciana de Letras sediará, nos dias 22 e 23 de outubro, de 9 às 17 horas, a oficina de captação técnica “Plano Museológico”, com a superintendente de Museus da Secretaria Estadual de Cultura, Lucienne Figueiredo. Iniciativa das culturas estadual e municipal.

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...