A notícia do falecimento de Dom Elias

Edição: 670 Publicado por: Hélio Suzano - Vice prefeito em 23/10/2019 as 09:26

 
Leitura sugerida

A notícia do falecimento de Dom Elias James Manning nosso Bispo Emérito Diocesano entristeceu nossa comunidade nos deixando recolhidos em orações. Muitos hão de se lembrar da sua importância como um dos expoentes da Igreja Católica no apoio aos movimentos das comunidades Eclesiais de base e aos mais necessitados de nossa Diocese.

Fui testemunha de seu apoio aos movimentos sociais, às comunidades rurais, aos povos excluídos, vítimas das injustiças a que as periferias são submetidas.

Dom Elias na sua simplicidade franciscana, com seu jeito peculiar reservado, era incansável na defesa dos valores Cristãos e na acolhida aos esquecidos.

Pessoalmente acompanhei seu pastoreio e desde sempre foi um homem de Deus, a serviço da Igreja e de todos os seus concidadãos. Foi ao longo de sua vida um testemunho Cristão, um franciscano, um humanista, um pacifista, um homem culto, esclarecido e de grande caridade.

Recolho-me em oração e lembranças, para viver este momento. Peço a Deus que console seus familiares, amigos, irmãos de fé e tantos mais que, como eu, foram alcançados por sua generosidade.

 

Hélio Suzano - Vice prefeito

[Meu testemunho na “recordação da vida” durante a Missa de Corpo Presente de Dom Elias James Manning celebrada pelo Cardeal Dom Orani Tempest ]

 

[Na oportunidade li o Decreto do prefeito Fernandinho Graça decretando luto oficial de três dias no município e justifiquei sua ausência. Ele que se encontrava em Brasília. ]

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...