Descarga

Edição: 670 Publicado por: Redação em 23/10/2019 as 10:17

 
Leitura sugerida

Os empresários da rua Padre Luna, no Centro, criaram manifesto contra a movimentação de caminhões para carga e descarga na via. No documento, que começa a circular nas redes sociais, eles relatam os prejuízos que sofrem por conta da atividade e sobre a importância econômica e histórica da rua Padre Luna. Os empresários estão pedindo providências ao Poder Público e a compreensão do supermercado que é servido por essa atividade, para que o serviço seja realizado no período da noite ou durante o dia, só que bem cedo. Agora, é esperar para saber se o supermercado alegado e/ou a Prefeitura tomarão alguma providência.

Obra

O presidente da Câmara de Vereadores, Fábio Antônio Jorge, anunciou através das redes sociais que o Legislativo firmou convênio com o Tribunal de Justiça de Valença para, através da aplicação de Penas Alternativas, permitir aos condenados o cumprimento das penas nos serviços da reforma do prédio da Câmara Municipal. Em vídeo, o vereador comemorou a iniciativa, que garantirá, segundo ele, a aquisição de mão de obra a custo zero para recuperação do prédio histórico. Mas não informou quando a obra começa.

 

Privilégios

O vereador Professor Rafael entrou com Requerimento na noite do dia 17/10, questionando a Prefeitura com relação a não existência de Estacionamento Rotativo na rua Dr. Figueiredo, no trecho entre a rua Benjamin Guimarães e a travessa Gumercindo de Oliveira, onde se encontram instalados, por exemplo, o Centro Administrativo, o Colégio LAF e alguns comércios. Em seu comentário da matéria, o vereador questionou o porquê dos privilégios concedidos a membros do Executivo Municipal para estacionar em local público.

 

Polêmica

O clima ficou quente e os debates acirrados na câmara na noite do dia 17/10. A vereador David Nogueira criticou os membros da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, que estariam travando o trâmite de Projeto de Lei de Crédito Especial, com recursos na ordem de R$ 18 milhões, oriundos da AgeRio. Ele afirmou que esses recursos serão destinados, principalmente, para recapeamento de ruas. E acusou os vereadores de, na reta final do mandato, estarem fazendo politicagem. O vereador Saulo Correa, membro da respectiva Comissão, rebateu as críticas, lembrando que se trata de endividamento da máquina pública, afetando o atual e dois mandatos subsequentes ao do prefeito Fernandinho. E alegou que a Comissão não poderia deixar de avaliar com calma essa matéria, que vai comprometer o município por vários anos. Além disso, lembrou que o tempo para exarar o parecer, previsto no Regimento Interno, ainda não estava esgotado. Agora é aguardar para ver se o impasse se resolve nesta semana.

 

Tribuna

O vereador Professor Rafael vem debatendo, nas sessões públicas da Câmara, a decisão, prevista no Regimento Interno recém-revisado da Casa, de que vereador só tem direito a fazer uso da Tribuna se chegar a tempo para a chamada. Segundo o parlamentar, os vereadores têm muitos afazeres e acabam, por motivos diversos, tendo de se atrasar. O presidente da Câmara, vereador Fábio Antônio Jorge, prometeu debater o assunto com os parlamentares internamente. Mas lembrou que a medida foi apresentada a todos os vereadores no período em que o Regimento Interno estava sob revisão e foi acatada, na época, como necessária.

 

Jornalista

O jornalista carioca, Neumar Rodrigues da Motta, atual morador de Pentagna, é a nova aquisição do Governo Fernandinho Graça. Ele foi nomeado para o cargo comissionado de Gestor de Projetos de Assuntos Oficiais e se tornou a nova promessa em elevar a imagem do prefeito junto à opinião pública. Neumar já ocupou cargos importantes na imprensa: foi diretor de jornalismo na Rede Globo e gerente de jornalismo da TV Record Litoral. Seu último cargo foi o de diretor-presidente da Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro.

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...