Novos ares

Edição: 679 Publicado por: Redação em 08/01/2020 as 11:14

 
Leitura sugerida

Começou o ano. 2020 surge como um ano para se ter esperanças. Enquanto no mundo conflitos étnicos, religiosos, seculares e de diálogo se mantém na pauta diária, no Brasil, permanece a incerteza se agora vai, ou não. A classe política tão decantada como raiz de nossos problemas, assiste à revelação ao grande público de que a Justiça, com suas cortes nababescas, repletas de privilégios e vantagens, titubeia quando a opinião pública lhe habilita a ser incisiva, decisiva e limpa. Vivemos a voltar à estaca zero.

Nos rincões municipais, as melhorias são pontuais e às vezes lentas, o que nos dificulta a perceber melhor o conjunto de cada obra. Por vezes, aparentemente, personalistas, nossos incensados pelo voto popular, se perdem na vaidade de se sentirem, e assim se acharem, acima do bem e do mal – merecedores de reverências. E como este ano tem eleições, estaremos diante do dualista discurso dos que estão garantindo que fizeram o suficiente para permanecer, e os que estarão garantindo que nada fizeram, almejando seus lugares.

Infelizmente, para os que assistem com cuidado e distância suficiente, estamos fadados, mais uma vez, a mais do mesmo. Uma surpresa aqui e ali, mas, em geral, mais do mesmo, outra vez. As dificuldades são inerentes, mas um pouco de imaginação, não faria mal nenhum. E como a esperança é a última que morre, nos manteremos assim, como sempre, esperançosos de que algo grandioso e sem igual, haverá de nos salvar do tédio eminente.

 

E o Jornal Local mudou sua redação. Enquanto rolavam as festas de final de ano, nossa redação deixou a pequena sala da rua Silva Jardim 2, para melhor se instalar na rua Coronel Benjamin Guimarães, 95-B. Novamente em ambiente mais amplo, vislumbramos nosso renascer a partir deste novo endereço. Estamos certos de que 2020, nos permitirá planejar novos voos e novos patamares no mercado da comunicação social com responsabilidade e crença no futuro de nossa cidade.

Você leitor, assinante, anunciante e parceiro está convidado a conhecer nossas novas instalações e nossos novos planos. Estamos a caminho de nos reinventar, muito em função da percepção de que muito contribuímos para o debate dos assuntos que nos são tão necessários ou que envolvem o desejo de grande parte da nossa sociedade, que nos confia servir a cada nova semana.

 

Que venha 2020. Estamos prontos, apesar dos pesares que sempre se colocarão.

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...