Chuvas atingem com força a cidade

Edição: 684 Publicado por: Redação em 13/02/2020 as 09:52

 
Leitura sugerida

Valença – As chuvas estão fortes e constantes. O mês de janeiro foi bem chuvoso e fevereiro não tem sido diferente. Em algumas localidades, imóveis sofreram prejuízos e vias foram interrompidas. Em Rio Preto, a CPH Melo gerou preocupação. Contudo, de acordo com a Defesa Civil Municipal, a cidade tem suportado bem o mau tempo e mostra mais resiliência de que outros municípios do estado.

De acordo com Luiz Carlos, coordenador da Defesa Civil Municipal, devido ao alto índice pluviométrico ocorrido nas cabeceiras do rio das Flores, rio Bonito e rio São Fernando, os distritos de Pentagna e Conservatória tiveram várias ocorrências. “Em Pentagna, duas casas foram inundadas; e em Conservatória, teve uma casa inundada e outra parte dela caiu no rio. Tudo sem vítimas desalojadas ou desabrigadas”. Luiz Carlos informa ainda que, no bairro Passagem, casas foram invadidas por água do rio das Flores. No Santa Teresinha, duas casas invadidas por águas. E em Pedro Carlos, três casas foram afetadas por queda de barranco. Ainda nesta localidade, algumas árvores caíram em uma estrada vicinal bloqueando-a totalmente.

“Para todos os sinistros, a Defesa Civil esteve no local e acionou as Secretarias de Assistência Social e de Saúde, para atendimento aos afetados. A Secretaria de Serviços públicos foi acionada para a retirada de barreiras ou entulhos que por ventura aparecerem. Todas as secretarias estão à disposição da Defesa Civil desde outubro de 2019”. Luiz Carlos ressalta que, até o momento, não houve nenhuma ocorrência que gerou desabrigamento ou desalojamento de famílias.

Esse conteúdo é exclusivo para assinantes. Assine já e tenha acesso ao conteúdo na íntegra!

Galeria de imagens

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...