Lançado Núcleo de Psicologia Aplicada

Edição: 689 Publicado por: Paulo Henrique Nobre em 25/03/2020 as 08:52

 
Leitura sugerida

Valença – O Centro Universitário de Valença (UNIFAA) está oferecendo aos alunos da Faculdade de Psicologia e à toda a comunidade valenciana, mais um importante centro de atendimento em saúde. O Núcleo de Psicologia Aplicada (NPA) é o espaço onde o acadêmico do curso pode experimentar todo o conteúdo repassado em sala de aula. Com assessoramento do professor, o estudante pode prestar importantes atendimentos pré-agendados à população.

A professora Laise Navarro Jardim, diretora da Faculdade de Psicologia da UNIFAA, explica que o Núcleo é um serviço montado pela Faculdade para que os alunos possam estagiar, seguindo recomendação do Ministério da Educação, que determina que no Curso de Psicologia haja essa clínica-escola. “A partir do sétimo período, onde a nossa primeira turma ingressou agora, um dos campos de atuação é o Núcleo de Psicologia Aplicada”. O espaço foi criado neste ano, em março, mas, por conta da crise do Coronavírus, as atividades foram paralisadas temporariamente.

Segundo Laise, o Núcleo é fundamental para o acadêmico, que tem como colocar em prática todos os conhecimentos adquiridos até o sétimo período sobre a prática clínica da psicologia e a parte assistencial. “A gente tem atendimento clínico, tanto infanto-juvenil, quanto adulto. E nós vamos ter algumas outras atividades também, como aplicação de testes e outros”.

Atendimento

A diretora informa que o serviço ficará aberto todos os dias, de 8h às 19h. Os alunos estarão presentes terças, quartas e quintas. “Fora isso, tem a psicóloga responsável e a secretária”. Para agendar, é necessário procurar o serviço diretamente.

Esse conteúdo é exclusivo para assinantes. Assine já e tenha acesso ao conteúdo na íntegra!

Galeria de imagens

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...