1º Caso de coronavírus é confirmado aqui

Edição: 689 Publicado por: Redação em 25/03/2020 as 18:46

 
Leitura sugerida

Valença – A Prefeitura confirmou oficialmente, no final da tarde desta quarta-feira, da 25/3, o primeiro caso positivo de coronavírus na cidade. Por questões de ética profissional e preservação à privacidade do paciente, nenhuma identificação foi repassada pelo Governo Municipal.

De acordo com a nota, a Secretaria Municipal de Saúde foi informada e está monitorando o paciente, que está em tratamento e recolhimento social em casa e passa bem. O Setor de Epidemiologia de Valença, seguindo novas orientações técnicas da Secretaria Estadual de Saúde, n°09/2020, atualizou os dados sobre a pandemia na cidade: até o momento, são 133 Casos Suspeitos (Síndrome Gripal); 32 Casos Notificados ao Ministério da Saúde; cinco casos internados, 22 aguardando Resultados; nove casos negativos e um caso positivo. “As recomendações ganham força para que a população evite sair de casa e siga todas as orientações de higienização no combate a pandemia do Coronavírus. Só procurem as Unidades de Saúde e o Hospital em caso de sintomas, com febre e falta de ar. Fiquem em casa!”, finaliza a nota.

De acordo com a Secretaria de Estado, até esta quarta-feira (25/03), são 370 casos confirmados e 8 óbitos por coronavírus (Covid-19) no estado. casos confirmados estão distribuídos da seguinte maneira: Rio de Janeiro – 331; Niterói – 19; Volta Redonda – 6; Petrópolis – 3; São Gonçalo – 3; Duque de Caxias – 2; Barra Mansa – 1; Campos dos Goytacazes – 1; Guapimirim – 1; Miguel Pereira – 1; Resende – 1; e o caso de Valença, que, como já informado, não foi realmente na cidade.

A SES confirma nesta quarta-feira (25) os sétimo e oitavo óbitos por coronavírus no estado. As vítimas são duas mulheres, de 81 e 61 anos. Ambas eram residentes da cidade do Rio. Todos os três homens e cinco mulheres vítimas de coronavírus confirmados no estado eram idosos ou apresentavam comorbidades, sendo classificados como grupo de risco para a Covid-19. Os óbitos foram registrados nos seguintes municípios: Rio de Janeiro – 5 (quatro mulheres e um homem); Miguel Pereira – 1 (mulher); Niterói – 1 (homem); e Petrópolis – 1 (homem).

Galeria de imagens

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...