Empresário da cidade é preso em operação da Polícia Federal

Edição: 696 Publicado por: Redação em 14/05/2020 as 20:59

 
Leitura sugerida

Valença - O empresário Luiz Roberto Martins foi um dos presos na operação "Favorito", realizada pela Polícia Federal em parceria com o Ministério Público. Ela aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 14/5. A operação investiga possível esquema de pagamento de vantagens indevidas a agentes públicos, organizado por empresários. Com o empresário, foi apreendida a quantia de mais de R$ 1,5 milhão e uma arma de fogo ilegal.

Trata-se de mais uma ação ligada a à Operação Lava Jato e dá continuidade a outras duas: Quinto de Ouro e Cadeia Velha. De acordo com a Polícia Federal, o objetivo desta fase é investigar grupo capitaneado por empresários que, por meio do pagamento de vantagens indevidas à Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, Deputados Estaduais e outros agentes públicos, vem há pelo menos 10 anos se destacando como um dos principais fornecedores de mão-de-obra terceirizada para o Governo do Estado do Rio de Janeiro e órgãos a ele vinculados.

Cerca de 120 policiais federais, com o apoio de Auditores Fiscais da Receita Federal, cumpriram 42 mandados de busca e apreensão e 05 mandados de prisão preventiva nos Estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Preso em Valença

Segundo o Setor de Comunicação da Polícia Federal, a apreensão do valor foi realizada na residência de Luiz Roberto, que era um dos alvos com Mandado de Busca e Apreensão da Operação Favorito e totalizou R$ 1.589.000,00. O suspeito, que era alvo da PF, acabou sendo preso em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo. O flagrante foi feito pela Polícia Civil.

Maiores informações desta operação na próxima edição do Jornal local.

Galeria de imagens

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...