Médico infectologista fala da quarentena

Edição: 697 Publicado por: Jornal Local em 21/05/2020 as 16:48

 
Leitura sugerida

Valença – A Prefeitura Municipal tem divulgado diariamente os números que representam o avanço da pandemia do novo coronavírus na cidade. E criou um espaço em seu portal para informar as ações tomadas. Por outro lado, a mídia nacional tem falado sobre a COVID-19 e apresentado informações importantes sobre a doença e as medidas necessárias de precaução. Mas ainda há muitas pessoas que não conseguem compreender a gravidade da situação. Por isso, o Jornal Local conversou com um médico infectologista, que avaliou as medidas tomadas na cidade e esclareceu dúvidas sobre a pandemia.

Marcellus Dias é médico infectologista do Centro Universitário de Valença – UNIFAA – e foi um dos principais responsáveis pelos protocolos de atendimento a suspeitos e contaminados pelo novo coronavírus no Hospital Escola. Nessa entrevista, ele respondeu há várias questões importantes. Confira:

 

Jornal Local - Você vem acompanhando o boletim epidemiológico que a prefeitura vem liberando diariamente. Comparando com outros municípios da região, como podemos avaliar a situação de Valença?

Marcellus Dias - Difícil fazer comparação entre municípios por muitos que fatores teriam que ser levados com conta (população, densidade populacional, características econômicas etc). O importante é que Valença vem fazendo um bom serviço no combate à epidemia.

 

Esse conteúdo é exclusivo para assinantes. Assine já e tenha acesso ao conteúdo na íntegra!

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...