Influência familiar

Edição: 702 Publicado por: Luiz Humberto Monteiro Pereira - AutoMotrix em 25/06/2020 as 08:41

 
Leitura sugerida

Por dentro da novidade

No Pajero Sport, a capacidade para sete passageiros está mantida e a entrada do motorista e dos passageiros pode ser feita por aproximação. Com as chaves no bolso ou na bolsa, basta se aproximar do veículo e apertar um botão localizado na maçaneta da porta do motorista para as portas se destravarem. A ignição é feita também ao toque em um botão. O console central alto com acabamento em Black Piano e detalhes cromados envolvem toda a parte dianteira, reunindo os principais recursos, como seletor de tração, botões para escolha do piso e o freio de estacionamento eletrônico. O novo sistema de entretenimento da versão HPE-S tem tela de 8 polegadas sensível ao toque – a HPE permanece com a de 7 polegadas – e compatível com os smartphones pelos sistemas Google Android Auto e Apple CarPlay. Uma vez com o telefone conectado, uma série de aplicativos como Waze, Google Maps e Spotify podem ser acessados pela tela do painel central. A versão HPE-S tem ainda painel de instrumentos 100% digital, com uma série de opções de configurações, totalmente integrado ao sistema de entretenimento do SUV.

A área interna é um dos destaques, não só para os ocupantes, mas graças também ao amplo espaço para bagagens. O porta-malas tem capacidade para 971 litros. Com os bancos da segunda fileira rebaixados, sobe para 1.731 litros, e com o assoalho totalmente plano. Os bancos frontais em couro contam com ajuste elétrico e os assentos traseiros podem ser rebatidos, deixando o piso totalmente plano. O volante é multifuncional, com todos os comandos como controle de som e ligações telefônicas às mãos do motorista, assim como o sistema de piloto automático e o comando de voz. Há uma entrada USB na parte dianteira, e os passageiros que viajam no bando de trás têm outras duas entradas para carregar o celular. O console central traz uma tomada de 120V (AC). O ar-condicionado dual zone tem regulagem digital e independente para motorista e passageiro do banco da frente, com saídas de ar posicionadas também na segunda e terceira fileiras de bancos.

Outra inovação do Pajero Sport é o sistema Remote Control, que permite conectar o smartphone ao veículo e executar diversas funções à distância, como acionar a abertura da tampa elétrica do porta-malas, verificar a abertura dos vidros, trancar as portas ou mesmo acender os faróis. A tecnologia ainda permite o envio de avisos importantes diretamente ao smartphone. Na versão topo de linha HPE-S, a tampa do porta-malas tem abertura e fechamento elétricos, que podem ser acionados de diversas formas: pelo toque em um botão no painel, na tampa ou na chave do veículo, por meio de sensores de movimento instalados na parte inferior do para-choque traseiro, em que basta o cliente passar o pé para a tampa se abrir, e via aplicativo Remote Control. E o teto solar é de série.

 

Ficha técnica

Mitsubishi Pajero Sport HPE-S 2021

 

Motor: turbodiesel, dianteiro, longitudinal, 4 cilindros em linha, 16V, 2.442 cm3

Potência: 190 cavalos a 3.500 rpm

Torque: 43,9 kgfm a 2.500 rpm

Diâmetro e curso: 86 mm x 105,1 mm

Taxa de compressão:15,5:1,5,

Câmbio: automático de 8 marchas, tração 4x4

Suspensão: duplo “A” na dianteira e eixo rígido na traseira

Freios: discos ventilados na dianteira e discos sólidos na traseira

Direção: hidráulica

Rodas e pneus: liga leve, 265/60 R18

Dimensões: 4,79 metros de comprimento, 1,81 metro de altura, 1,82 metro de largura e 2,80 metros de entre-eixos

Altura livre do solo: 23,6 cm

Peso: 2.095 kg

Tanque: 68 litros

Porta-malas: 971 litros (com cinco lugares)

Preço: R$ 318.990

 

Galeria de imagens

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...