Juventude em Questão: Os Jovens por eles mesmos

Edição: 413 Publicado por: Marcela Giesta em 09/10/2014 as 09:47

 
Leitura sugerida

Valença – Recentemente, episódios trágicos envolvendo jovens valencianos têm mobilizado a sociedade a fim de que sejam repensados e discutidos fatores de influência para tais acontecimentos, assim como a busca para solução entre todos os setores da sociedade. Em mais uma matéria, a série Juventude em Questão buscará esclarecer como andam os jovens do século XXI, e mostrar que suas dúvidas e conflitos são reais e merecem atenção devida da família, escola e do poder público. Nesta matéria, serão os jovens que farão a análise da “atual juventude”.

Educação, mercado de trabalho, cidadania, atividades esportivas e culturais, tecnologia, família e o atual cenário valenciano são temas que os jovens colocarão sob análise, a partir de tudo que já viveram e que anseiam viver. Conheçam os jovens entrevistados:

Aos dezessete anos, Bruna Esteves é aluna do terceiro ano do Ensino Médio. Não trabalha e explica que sua condição atual está relacionada à falta de oportunidades para jovens estudantes no município, por causa da à carga horária exigida nas empresas e precariedade do mercado de trabalho, resumindo apenas ao comércio e do dilema dos jovens: “Não consigo emprego porque não tenho experiência. Não tenho experiência porque não consigo emprego”.

Esse conteúdo é exclusivo para assinantes. Assine já e tenha acesso ao conteúdo na íntegra!

Galeria de imagens

0 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...