Hospital Escola promove o Outubro Rosa

Edição: 466 Publicado por: Paulo Henrique Nobre em 22/10/2015 as 09:10

 
Leitura sugerida

Valença – O mês de outubro já se consagrou como o da prevenção ao câncer de mama. Por isto, a campanha que acontece no período ganhou o nome de “Outubro Rosa”. Aqui na cidade, desde 2014, a Fundação Educacional Dom André Arcoverde, através do Hospital-Escola Luiz Gioseffi Jannuzzi, entrou de cabeça na campanha e procura, através da conscientização e do serviço preventivo, levar saúde e informação às mulheres.

Josiê Nogueira Abritta Ventura, diretora-administrativa, e Marcela Frias Graça, coordenadora de Enfermagem, explicaram que o Outubro Rosa é a uma campanha internacional, nascida na década de 90 nos Estados Unidos. Aqui no Brasil, segundo elas, as primeiras atividades surgiram em 2002. “Aqui no Hospital-Escola, a gente está no segundo ano de campanha do Outubro Rosa. Principalmente a Coordenação de Enfermagem aqui do Hospital juntou com a equipe médica e de enfermagem, para desenvolver diversas atividades no mês de outubro em promoção à saúde da mulher e prevenção ao câncer de mama”, afirmou Josiê, informando que o hospital está com médicos e enfermeiros capacitados atuando de 8h às 17h para tirar dúvidas acerca do tema.

Um dos serviços principais realizados pelo Hospital na campanha é a mamografia, destinada a mulheres acima dos 40 anos. O serviço é disponibilizado às segundas, quintas e sextas-feiras, no horário de 8h às 13h, e nas terças e quartas-feiras, de 13h às 17. Para marcar a mamografia, basta procurar a Secretaria do Raio-X, no térreo do Hospital-Escola. Maiores informações pelo telefone 2453-1333. Segundo a direção do HE, em 2014, no mês da campanha, foram realizados 450 exames de mamografia. “Este mês, nós esperamos que este número possa ser ainda maior. Estamos divulgando a campanha, estamos convidando as mulheres valencianas para que venham fazer o exame”.

Esse conteúdo é exclusivo para assinantes. Assine já e tenha acesso ao conteúdo na íntegra!

Galeria de imagens

1 comentários

avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...
avatar

Fernanda Assumpção em 28/10/2015 às 22:28 disse:

Isso é deboche??? Outubro rosa no hospital escola??? Hj uma amiga minha, grávida, foi internada com Sangramento e precisava fazer uma ultra! Além do hospital não prestar esse serviço ela não pode fazer em um médico particular, pois precisava ser removida de ambulância e está não se encontrava no digníssimo hospital! Triste ver a situação do povo! Mas amanhã estarei entrando em contato pessoalmente com a direção dessa espelunca e se essa não souber me dar uma posição vou meter um processo!
responder O comentário não representa a opinião do jornal! A responsabilidade é do autor da mensagem!
avatar
Escreva seu comentário...
Seu nome...
Seu email...